A Xerox promoveu em São Paulo mais uma edição do Encontro de Canais. O evento anual reuniu cerca de 200 representantes das revendas e distribuidores de todo o país. Eles acompanharam apresentações de diversos segmentos da empresa e tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão os lançamentos previstos para 2014. Na ocasião, a Xerox celebrou a expansão de sua liderança em soluções de impressão e o aumento do volume de negócios com canais no primeiro trimestre do ano.

O presidente da Xerox Brasil, Ricardo Karbage, iniciou o encontro ressaltando os resultados da comercialização e capilarização de produtos por meio de canais. “Destaco a importância cada vez maior do canal, que já representa 65% da receita do nosso faturamento em todo o país”, afirmou. O presidente reiterou ainda a importância da parceria com o Senai no lançamento do Centro de Soluções Xerox mais cedo este ano como ferramenta para o desenvolvimento da indústria e a especialização profissional de quem lida com informação e documento.

No local, os revendedores podem testar empiricamente e apresentar soluções e serviços oferecidos aos clientes finais - otimizando o desenvolvimento de aplicações e gerando economia. Os canais também podem utilizar o espaço para treinamento de funcionários que tratarão diretamente com os clientes.

Entre os lançamentos destacados no Encontro de Canais foram apresentadas as novas impressoras da Xerox, voltadas para pequenas e médias empresas que chegam ao mercado brasileiro com maior velocidade e eficiência. A Xerox Phaser 3610 e WorkCentre 3615 facilitam a impressão de alta qualidade e proporcionam documentos com aparência profissional. Além disso, o Xerox PrintBack permite que arquivos sejam enviados para impressão mesmo fora do escritório ou de casa, garantindo desse modo a otimização do tempo de trabalho ao retornar de uma reunião, por exemplo

Outra novidade anunciada aos canais foi a implantação de mudança na estrutura de negócio: em 2014 o revendedor terá acesso ao portfólio Xerox completo, independente do segmento ao qual seja direcionado. Fato que proporciona aumento no alcance dos canais e amplia as oportunidades de negócios.

A Xerox estará na ExpoPrint Latin America 2014, maior evento de impressão das Américas. O cadastro antecipado para visitar a feira está aberto: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.