A Pantone anunciou que a Viva Magenta é a cor do ano de 2023. A pesquisa de tendências elaborada pela marca resultou no tom Pantone 18-1750, tom ousado de vermelho que fala da força e vitalidade necessárias para buscar um futuro mais positivo.

Baseando-se em tons quentes e frios, as origens da cor são fundamentadas na natureza com uma tonalidade eletrizante que pode ser encontrada tanto no físico quanto no esferas virtuais, refletindo a diversidade do mundo contemporâneo.

Para eleger a cor, a Pantone considerou o ataque de desafios que as pessoas enfrentaram nos últimos anos, como a pandemia da Covid-19. Para tanto, fez-se necessário um “vermelho animado, pulsante de movimento”, olhando a natureza como uma das principais inspirações.

“Escolhemos essa cor porque sentimos que era um tom não convencional para um momento não convencional, algo que poderia nos apresentar uma nova visão”, afirma Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone. “É uma cor que realmente vibra com vivacidade e vigor, que demonstra um novo sinal de força, algo de que todos precisamos para um futuro mais otimista.”

Fonte: Casa Vogue