O recém-redesenhado site da Two Sides foi lançado nos últimos dias. Mais fácil de navegar, terá aos visitantes maior facilidade para encontrar a informação que eles precisam. O novo site está disponível na América do Norte (www.twosidesna.org ou www.twosides.us) e para o Reino Unido (www.twosides.info). Outros países terão o novo site nas próximas semana.

O redesenho celebra o aniversario de cinco anos do site desde seu lançamento como uma forma de compartilhar informações importantes sobre a sustentabilidade da Indústria de Comunicação Gráfica.

"Two Sides experimentou um enorme de crescimento ao longo dos últimos cinco anos - tanto em número de visitantes no website como no de informações e recursos disponíveis no site", comenta Martyn Eustace, fundador da Two Sides e diretor da Two Sides UK. "O redesign muda nossa home page, facilitando o acesso aos recursos, e dando aos visitantes do site uma melhor experiência gera. Isto é importante para nossas companhias associadas que nós queremos mostrar nossos esforços em apoio a nossa missão, e este site faz isto".

O novo site tem um design limpo, que é simples de navegar e tem uma aparência profissional e acolhedora. Outras melhorias incluem:

- Melhor organização: As páginas mais visitantes agora desfrutam de mais destaque, e são facilmente acessadas.

- Melhoria na navegação: Um layout de fácil utilização reduz o número de decisões que os visitantes precisam tomar enquanto navegam pelo conteúdo.

- Menos desordem: A homepage foi simplificada para ajudar os novos visitantes a aprenderem e explorarem.

- Mais conteúdo visual: Gráficos reforçam interatividade e o engajamento do usuário.

- Integração com mídias sociais: Compartilhamento de ferramentas ajuda a Two Sides a alcançar uma audiência maior.

- Plataforma robusta: Um sistema mais responsivo, fácil de acessar em dispositivos móveis.

- Banners na homepage: Eles irão ajudar a Two Sides na divulgação de campanhas, eventos e conquistas específicas.

- Nova aplicação de membros: Simples para compreender e usar.

O recurso mais destacado desta nova reformulação é um painel clicável que percorre as áreas de conteúdo mais visitadas pelo site. Visitantes podem facilmente encontrar Mitos e Fatos, Últimas Notícias, Perguntas e Respostas, A Visão da Two Sides, Campanha Anti-Greenwash, No Wonder You Love Paper, Sendo um Membro, e "Impressão e Papel têm um Grande História Ambiental para Contar".

Two Sides está lançando o novo site em 13 países diferentes, com conteúdo de idioma específico, para engajar os visitantes de todo o mundo. "Compartilhamento de informação é uma peça chave de nossa missão", diz Eustace, que finaliza: "Não havia melhor maneira de comemorar os cinco anos de crescimento do que tornando nossas informações e recursos mais fáceis de encontrar, explorar e compartilhar".

A campanha Two Sides chegou ao Brasil. O visitante da ExpoPrint Latin America 2014 poderá conferir informações sobre a iniciativa no stand da Two Sides. A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas, e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Cadastre-se antecipadamente para visitar a feira pelo site: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta a página no Facebook: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.