A história da Toyo Ink no Brasil se mistura com a história da ExpoPrint & ConverExpo Latin America. E, por mais uma edição, a companhia global de tintas estará no maior evento do setor nas Américas para apresentar suas soluções e inaugurar mais um capítulo promissor.

Felipe Chaves, gerente comercial de offset da Toyo Ink, conta: “A ExpoPrint faz parte da história da Toyo Ink do Brasil, pois em 2010 a Toyo estabeleceu sua presença no mercado nacional tendo como palco a feira daquele ano. Nas edições seguintes de 2014 inauguramos nossa fábrica e também foi durante a ExpoPrint que fizemos toda a divulgação e em 2018 trouxemos um portfólio de produtos totalmente reformulado para atender as novas demandas do mercado”.

Agora, em 2022, a empresa estará com novidades voltadas a diversos segmentos, mas principalmente aos clientes convertedores de embalagens, sejam elas flexíveis ou em papel cartão. “Desde 2010 participamos de todas as edições e sempre obtivemos ótimos negócios a partir da feira. Nossa expectativa para essa edição não é diferente. Acreditamos muito que o evento é sempre oportuno para mostrarmos ao mercado nossas tecnologias e estreitarmos relacionamento com novos e antigos clientes”.

Lançamentos

Como sempre, a Toyo Ink leva lançamento para a feira. Entre eles, as soluções de impressão em tintas e vernizes voltadas para o segmento de embalagens, bem como uma linha de produtos inkjet e novidades em produtos para embalagens flexíveis.

Outra grande novidade será o lançamento oficial durante a ExpoPrint & ConverExpo de dois vernizes base água com propriedades bactericida e antivirais, “sendo que um deles é um produto único no mundo, pois não possui metais em sua composição sendo totalmente seguro para uso em produtos alimentícios como embalagens, mas não se limitando a esse uso, podendo ser aplicado em todo tipo de impresso que tenha manuseio frequente dos consumidores, como revistas, cardápios, catálogos, brochuras, livros e até mesmo o mapa oficial da ExpoPrint 2022, que será impresso com esse produto inovador”, explica o executivo.

Para a área de cartonagem, mais novidades: “A Toyo trará para a feira um nova linha de tintas baixo odor e baixa migração convencionais, em conformidade com as mais rígidas certificações globais dessa categoria, sendo essa linha a única fabricada no Brasil, que será para as cartonagens um grande diferencial que impulsionará cada vez esse tipo de aplicação, visto que não haverá mais a dependência de importação desse tipo de produto, ampliando assim seu uso em produtos sensíveis, como chocolates e outros. Além disso a Toyo irá divulgar seus vernizes bactericidas e antivirais que combinados com as tintas de baixo odor e baixa migração, formam a solução perfeita para clientes que buscam diferencial em seus produtos, além do impacto social, ambiente e porque não dizer, até mesmo sanitário, dado o momento que ainda vivemos”.

Flexografia

A Toyo também possui no Brasil uma moderna fábrica de produtos voltados para aplicações em flexografia e rotogravura. “Traremos para a ExpoPrint & ConverExpo tintas produzidas com tecnologia 100% em Poliuretano, diferentemente dos produtos convencionais de mercado que utilizam a nitrocelulose como base. Tintas 100% PU promovem alta força de laminação, excelente printabilidade e transferência, conferindo alta qualidade as embalagens. Além de um portfólio completo de adesivos para laminação”, destaca Felipe Chaves.

A inscrição gratuita para visitar o maior evento de impressão e conversão das Américas está disponível em: www.expoprint.com.br/visitar.