No dia 8 de julho, foi formalizada a fusão entre Smurfit Kappa e WestRock, formando a Smurfit Westrock, maior player no mercado global de embalagens de papel. Com mais de 500 operações de conversão e 63 fábricas, a nova empresa vai permitir uma oferta de portfólio ainda mais diversificada, com soluções sob medida aos clientes.

A união resulta em uma empresa de US$ 32 bilhões de faturamento, que combina a presença da Smurfit Kappa, líder do mercado na Europa, e da WestRock, um dos principais fornecedores da América do Norte. Com isso, a Smurfit Westrock passa a atuar em mais de 40 países e consolida sua liderança em receita, capacidade de produção e alcance de mercado.

Brasil

No Brasil, a fusão triplica a capacidade de produção de papel e dobra a de papelão, integrando um time com cerca de 5 mil colaboradores. A empresa passa a estar presente em seis estados brasileiros, contando com seis máquinas de produção de papel e dez unidades de conversão, além de 54 mil hectares de floresta.

Nacionalmente, a nova empresa será liderada por Manuel Alcalá como CEO da Smurfit Westrock. "Com a união de duas grandes empresas formaremos a principal empresa de embalagens sustentáveis de papel do mundo e um player extremamente competitivo no Brasil. A Smurfit Westrock oferece um portfólio ainda mais diversificado, com escala ampliada e produtos e serviços incomparáveis para o mercado. Nossa visão é promover um futuro sustentável aos negócios, comunidades e planeta, promovendo o fortalecimento da cadeia produtiva ", afirma o executivo.