A cidade do Rio de Janeiro recebe o Rock in Rio 2024, um dos maiores festivais de música do mundo. Centenas de milhares de pessoas estarão juntos para celebrar - e quem estará fortemente presente? A nossa impressão!

Além de toda a sinalização e comunicação do próprio festival, que usa a impressão para informar preços, sinalizar locais como palco e sanitários, e a decoração dos ambientes, as marcas parceiras aproveitam para fazer ativações no festival e ampliar a divulgação de seus produtos.

São mais de 300 itens licenciados em 20 categorias para o Rock in Rio 2024. Separamos algumas que usam a impressão. Confira:


Trident

A Trident lança 5 embalagens exclusivas inspiradas em gêneros musicais com alusão a MPB, Heavy Metal, Dance Music, New Wave e Punk. Os sabores serão renomeados: Melancia Popular Brasileira, Heavy Menta, Intense Dance, Blueberry New Wave e Punk Frutti.

As embalagens impressas têm imagens das bocas mascando representando a atitude dos estilos musicais. As edições estão disponíveis, por tempo limitado, em todo o Brasil. Em 3 meses, serão distribuídas cerca de 10 milhões de unidades.

A campanha conta ainda com ativação no festival, mídia out-of-home envelopando a cidade do Rio de Janeiro com mais de 4 mil telas espalhadas nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, bancas, VLT, shoppings e adesivação de trens do metrô.

 

Engov

A Engov terá embalagens de Engov After especiais para o festival. O sabor Red Hits ganhou cores vivas e teve como inspiração os palcos espalhados pela Cidade do Rock e elementos musicais. A guitarra aparece no lugar do tradicional raio da marca.

A edição limitada estará disponível entre agosto e novembro em pontos de venda farmacêuticos e alimentícios do Brasil.?A marca também promoverá uma experiência imersiva no evento com brindes aos participantes.


KitKat

A KITKAT direciona os holofotes do palco para o público. Uma das ações tem parceria com o TikTok para criar o "KITKOT", sabor exclusivo para o Rock in Rio Brasil 2024.

A novidade apresenta embalagem personalizada e sabor inesperado: chocolate branco tutti frutti. No formato mini do KITKAT®, "KITKOT" terá distribuição gratuita na Cidade do Rock.

As collabs são uma estratégia que a Nestlé domina, incluindo KITKAT Chocolatory. Desde sua chegada ao Brasil, KITKAT® Chocolatory® já lançou mais de 30 edições limitadas e mais de 80 produtos exclusivos, sempre com impressões diferenciadas.

A edição especial do chocolate não estará disponível para venda e será apenas distribuída ao público na Cidade do Rock.

Além da versão exclusiva para quem for ao festival, o KITKAT revelou uma embalagem especial em homenagem ao público brasileiro. A edição limitada, comercializada em todo o Brasil, reforça a conexão da marca com o universo da música.

A nova embalagem mantém o tom vermelho e traz a ilustração metalizada do público curtindo um show, simbolizando o “break” da plateia. A iniciativa fortalece a relação entre KITKAT e seus consumidores.

A KitKat Chocolatory também traz novidades. São quatro sabores inspirados em ritmos musicais como Pop, Eletrônica, Reggaeton e R&B que serão representados por drinks.

A linha KitKat x Rock in Rio 2024 contará com os sabores Sex On The Beach, com notas de pêssego, laranja, groselha e vodka. Tequila Sunrise, que traz um sabor de laranja, groselha e tequila. Para finalizar, Cuba Libre com um toque de Rum e Licor de Marula.

Colgate

A Colgate terá a edição limitada do “Rock’n Fresh”, enxaguante bucal da marca, para reforçar a conexão com o público jovem nas principais plataformas digitais. No evento, a Colgate promoverá ativações no seu tradicional stand próximo ao Palco Mundo. 

 

 

Coca-Cola 

A Coca-Cola lança uma versão especial de suas latas com duas opções colecionáveis com o logo do Coke Studio e a nova identidade visual que celebra os 40 anos do RiR. A lata especial também estará disponível pelo país.

 

Estandes diferenciados

A cada ano, os estandes ficam mais bonitos e bem trabalhados - e com o fundamental suporte da impressão. Algumas marcas já mostraram o que vão levar e outras devem anunciar apenas no dia.