A Ricoh vem aperfeiçoando os serviços de comunicação visual e colaboração remota com o objetivo de oferecer aos seus clientes uma variedade de soluções, gestão e suporte técnico. A empresa vem desenvolvendo seu portfólio a partir dos seus produtos que incluem sistemas de videoconferência, projetores e quadros multimídia, entre outras tecnologias.

A novidade, segundo a Ricoh, permite às organizações melhorar consideravelmente seus processos de comunicação remota entre seus colaboradores, clientes, parceiros ou até mesmo entre si.

Dessa forma, as empresas conseguem melhorar a assistência ao cliente, aumentar a produtividade, reduzir as despesas com deslocações e suportar formas de trabalhar mais flexíveis a todos os colaboradores. A Ricoh também apresenta ao mercado soluções de sinalização digital.

A rede de assistência global da Ricoh proporciona um só ponto de contato para o suporte de comunicação no mundo inteiro. O suporte que a Ricoh oferece às empresas pode simplificar os seus processos de comunicação de modo a impulsionar a produtividade e proporcionar aos seus colaboradores um melhor ambiente de trabalho.

O acesso a uma maior gama de opções de comunicação proporciona informação necessária no momento em que os colaboradores precisam dela, sendo possível evitar deslocamentos com longas viagens, o que ajuda a melhorar a produtividade e a qualidade do serviço prestado aos clientes.