A Revista Tecnologia Gráfica é a mais nova media partner da ExpoPrint Latin America 2014, a maior feira da indústria gráfica da América Latina. A publicação acredita na feira para a difusão das novas tecnologias e aposta na integração como a grande tendência do setor.

 

Segundo Tânia Galluzzi, jornalista responsável da Revista Tecnologia Gráfica, “a importância do media partner está no fato da Tecnologia Gráfica posicionar-se como a revista técnica do setor gráfico brasileiro e a ExpoPrint ser a principal feira do setor no País. Uma das funções da publicação é justamente a difusão das novas tecnologias e o apoio à feira e o acesso às informações geradas por ela vão ao encontro dessa missão”.

Para a revista, “toda feira de negócios é um estímulo ao debate, uma oportunidade para que os profissionais deixem de lado a sua rotina e entrem em contato tanto com sistemas e produtos inovadores quanto com pessoas com experiências diversas. Muitas vezes, o simples fato de ir a uma feira, desde que seja um evento relevante como a ExpoPrint, pode estimular um empresário ou mesmo um técnico a rever processos, procedimentos e posturas”.

 

 

A integração é a chave-mestra para o futuro do mercado, como visto na drupa 2012. “Ela vem permeando todas as etapas do processo produtivo e seguindo além. A integração está no crossmedia, alimentada por softwares e aplicativos cada vez mais parrudos, capazes de gerenciar do contato do cliente com a gráfica - seja direto ou mediado por um site - à escolha do sistema de impressão mais adequado para determinado produto. Está no desenvolvimento de sistemas híbridos de impressão, que unem vários processos. Está em soluções que elevam a produtividade e eficiência das operações, não só visando o lucro, mas também a eliminação do desperdício e o uso consciente dos recursos naturais. E a integração está na chance da indústria gráfica reinventar-se, transformando-se em um provedor de soluções de comunicação, atendendo seus clientes em todas as suas necessidades, por meio da gestão eficiente e produtiva dos conteúdos que eles querem distribuir, seja qual for o formato”, relata Tânia Galluzzi.

A ExpoPrint Latin America 2014 é a maior feira da indústria gráfica da América Latina, a ser realizada entre os dias 16 e 22 de julho de 2014 no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O cadastro gratuito para visitar a feira já está disponível através do link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro. Curta também a página no Facebook para saber de todas as novidades do setor: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.