De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Pitney Bowes Inc., metade dos americanos (49%) planeja fazer compras on-line de presentes de Natal com mais antecedência esse ano. A principal razão para esta decisão, com 63% dos entrevistados, é garantir o recebimento de seus pacotes a tempo.
"No ano passado, os desafios para a entrega dos presentes de Natal foram decorrentes do aumento dos pedidos de entregas e das compras de última hora, disse Christoph Stehmann, presidente das soluções de Ecommerce e Shipping da Pitney Bowes. "Para ajudar a capturar mais vendas de Natal este ano e atender às expectativas dos clientes, os varejistas devem se preparar com antecedência para o inesperado, e fornecer visibilidade em tempo real sobre os pacotes de envio e estimativas de entrega confiáveis."
No geral, 70% dos americanos consideram as opções de envio um fator importante para uma boa experiência de compra em comparação com 66% em 2013. Além disso, um terço (33%) dos entrevistados disseram que pretendem prestar mais atenção ao transporte neste ano em relação ao ano passado.
Três em cada quatro americanos (77%) disseram que irão rastrear seus pacotes enviados este ano, contra 68% em 2013. Um terço (33%) rastream suas compras uma ou duas vezes. Outros 21% acompanham seus pacotes de 3 a 5 vezes, e 23% rastream seis ou mais vezes.
Quando se trata de comparar o frete grátis contra o transporte rápido, 82% dos americanos preferem o grátis, em que o produto chega em cinco a sete dias mais atraente, enquanto que 17% preferem o transporte rápido em que o produto chega em 1 ou 2 dias úteis, porém com acréscimo de uma taxa no valor da compra.
Como resultado, os varejistas devem considerar a oferta de frete grátis como uma opção de entrega com antecedência das festas de Natal e isso significa que muitos americanos estarão comprando ainda mais cedo este ano.
Em média, os americanos que acham o transporte rápido mais atraente do que o transporte livre estariam dispostos a pagar U$ 8.50 por pacote para que cheguem dentro de dois dias úteis. Relativamente poucos (19%) estariam dispostos a pagar mais de U$ 10 pelo transporte rápido.
Metodologia: a segunda edição anual da Pesquisa Holiday Shipping da Pitney Bowes foi realizada pela ORC Internacional e entrevistou cerca de 1.000 adultos norte-americanos sobre suas atitudes para com compras de Natal. A pesquisa foi realizada por telefone em agosto de 2014.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.