O criador do projeto Ler é 10 – Leia Favela, Otávio Júnior, esteve em São Paulo no último dia 2 de fevereiro e foi recebido pela diretoria da Afeigraf.

Otávio e a Afeigraf possuem uma parceria desde 2006, quando a entidade confirmou seu apoio ao projeto Ler é 10, implantado por Otávio em diversas comunidades carentes do Rio de Janeiro. Atualmente, a Afeigraf conta, inclusive, com um grupo de trabalho encarregado de dar apoio e trabalhar mais próximo do projeto, com o objetivo de, em breve, também trazê-lo para comunidades de São Paulo.

Na ocasião de sua visita à capital paulista, Otávio foi convidado a fazer uma apresentação aos Associados da Afeigraf, durante reunião mensal da Associação, sobre o quadro atual do projeto no Rio e conversou com Dieter Brandt, atual presidente da Afeigraf, Karl Klökler, vice-presidente, e outros diretores e membros presentes.

O projeto Ler é 10 – Leia Favela visa incentivar a leitura entre crianças, jovens e adultos de bairros carentes como forma de inclusão social. Recentemente, Otávio Júnior, o idealizador da ação, foi premiado pelo Jornal O Globo (Prêmio Faz a Diferença, categoria MegaZine) e ganhou espaço em uma reportagem na TV UOL, um dos maiores portais de variedades e notícias do Brasil, além de ter sido entrevistado pelo SBT e por várias rádios cariocas.

 

Inf.: www.afeigraf.org.br ou http://leredezleiafavela.blogspot.com/