A Müller Martini, fabricante de soluções variadas para acabamento de impressão, irá participar da ExpoPrint Digital 2013, evento que irá ocorrer de 13 a 16 de março de 2013, em São Paulo. A ExpoPrint Digital terá o mesmo foco da tradicional ExpoPrint – trazer equipamentos gráficos de ponta, porém, desta vez, para a área de impressão digital, personalização, transpromo e baixas tiragens comerciais, promocionais e editoriais. A feira será bienal, tempo ideal para que se possam mostrar sempre novidades na área de impressão digital.
“Ao contrário do mundo offset, o universo da impressão digital se atualiza muito rápido. Novas tecnologias e modelos surgem anualmente. Por isso, planejamos um evento bienal que atenda a essa demanda de atualização”, explica Ismael Guarnelli, diretor da APS Feiras & Eventos, organizadora do evento.
E, nesse crescente e dinâmico mundo da impressão digital, a Müller Martini abraçou a tendência por pequenas tiragens com força total. Para a empresa, o desafio do mercado gráfico hoje é produzir materiais com pequenas tiragens mantendo o custo-benefício, garantindo a qualidade do material e prazos de entrega curtos.
"Impressão digital mais eficiente demandam novos desafios para o acabamento. A resposta da Müller Martini para esse desafio são os sistemas híbridos para grampeadeiras e também para a produção de cadernos de capa dura e flexível", diz José Carlos Barone, Diretor da Müller Martini Brasil.
Um dos destaques da Müller Martini, em seu stand, será o sistema de produção SigmaLine, que produz tiragens mínimas com flexibilidade e rentabilidade, produz livro de capa flexível em combinação com encadernadoras, livro de capa dura em combinação com a Diamant, e revistas alceadas e grampeadas em combinação com a alceadeira-grampeadeira Primera digital. A estrutura modular da SigmaLine significa que a máquina pode ser perfeitamente adaptada para atender as necessidades atuais das gráficas.
O controle central da SigmaLine é efetuado pelo aplicativo Connex, que facilita o gerenciamento de processos e dados. Ele liga as fases de pré-impressão, impressão e acabamento digital e, assim, controla todas as etapas necessárias para a produção de livros digitais. Começando com os dados da impressão a partir de um arquivo em PDF, os equipamentos são preparados automaticamente através do Connex. Todo o processo é monitorado e todas as máquinas enviam informações de volta para o Connex. Ao contrário de processos convencionais, o material pode ser monitorado para um controle de qualidade e correções de processos em tempo real. Por exemplo, se uma impressora relata uma impressão falhada, além de rejeitar o caderno o Connex também manda imprimir mais uma cópia.
"Na ExpoPrint Digiral, a Müller Martini irá mostrar de que forma os clientes poderão aumentar a lucratividade da sua linha de produção com as soluções de otimização e ampliação", conclui Lais de Freitas, Analista de Marketing da Müller Martini Brasil.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.