“Quando investimos em uma feira pensamos no longo prazo. Conseguimos contatar aqui empresas que passamos meses tentando marcar uma reunião. Esses encontros são fundamentais”, afirmou Rogério Yokouchi Santos, diretor da Calcgraf, no final do terceiro dia da ExpoPrint 2014.

Para o empresário, que fundou a Calcgraf há exatos 30 anos, esse já seria motivo suficiente para participar do evento. Mas ele acrescenta o esforço concentrado que um evento desse porte exige do expositor no sentido de apresentar ao visitante o que a empresa tem de melhor. “Esse foi o nosso caso. Preparamos mais de 10 novas soluções para a ExpoPrint com o objetivo de oferecer algo realmente atraente para o público que vem ao nosso estande.”

 

Dentre os lançamentos, a solução para Web-to-print (B2B) é a que vem despertando maior interesse na feira. A ferramenta envolve portal de acesso dos clientes aos serviços da gráfica e permite o gerenciamento de pedidos via internet. Consultas, compras recorrentes, entre outras operações, são viabilizadas pelo portal, aproximando o cliente da gráfica. O novo sistema oferece, inclusive, recursos que possibilitam a integração do site da gráfica com portais de e-commerce externos (B2C) e ao ERP da gráfica. Independente, a nova ferramenta pode ser adotada tanto por empresas que usam o Webgraf quanto o GPrint, os dois sistemas de gestão desenvolvidos pela Calcgraf.

Expandindo o alcance do Webgraf, a Calcgraf está mostrando na feira seis novas ferramentas: Controle de Suprimentos, NF-e e NFs-e, PCP, Consultas Gerenciais, a nova versão do Pós-cálculo, recursos adicionais do CRM e Orçamento Grandes Formatos. No GPrint, as novidades são o módulo de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) geração 3.0, o Warehouse Management System (WMS), o novo PCP e o módulo de Apontamento Automatizado.