A Konica Minolta é um tradicional player da ExpoPrint & ConverExpo Latin America e sempre surpreende os visitantes com sua linha de equipamentos em impressão digital. De 5 a 9 de abril de 2022, a empresa estará com força total para demonstrar suas soluções a um público qualificado e determinado a fazer suas empresas seguirem crescendo.
Ronaldo Arakaki, President & COO da Konica Minolta no Brasil, destaca as expectativas para a feira: “Nossa participação em feiras sempre é caracterizada por grande movimentação e lançamentos, e, para a ExpoPrint, uma das maiores feiras gráficas do mundo, não será diferente. Temos pautado o lançamento da AccurioPress C7100, equipamento que amplia o grau de automação para nossos clientes por meio de diversas funcionalidades, principalmente, no controle de qualidade”.
O equipamento oferece velocidade de 100 páginas/min, resolução de impressão de 3600 (equivalentes) x 2400 dpi, impressão de envelope como configuração padrão, e recurso para produção autoduplex em folhas mais longas de até 900 mm. “Com esse novo equipamento, gráficas digitais terão um salto de automação e qualidade, ao passo que empresas convencionais que estão investindo em digital agora poderão ter um equipamento robusto para médias e pequenas tiragens, com ótimo custo-benefício e altíssima qualidade e flexibilidade”, destaca Ronaldo.
Arakaki relata que, hoje, prazo e qualidade são as primeiras demandas das gráficas rápidas hoje. “Juntamente com isso, notamos uma necessidade cada vez maior de automação, uma vez que, quanto menos intervenção manual, mais agilidade e menos erros ao longo do processo. Também se ganha muito em velocidade e, consequentemente, em prazos de entrega. Nossos equipamentos estão totalmente preparados para atender a essas demandas com um modelo de negócios que viabiliza o investimento por parte dos clientes”.
Tenologia e gestão
O executivo frisa que a Konica Minolta está focada em auxiliar os clientes não apenas em termos de hardware, mas ainda em outros aspectos que podem colaborar diretamente para a saúde de seu negócio. “Temos investido continuamente na capacitação de nosso time comercial e técnico, de modo a oferecer uma solução que faça real diferença no negócio do cliente, antever problemas e, se for o caso, solucioná-los de modo mais rápido possível”.
Outro ponto importante citado foi o lançamento do Programa de Fidelidade, uma forma de reconhecer os clientes que estão fazendo a diferença por meio da tecnologia e com foco na melhoria de seu próprio negócio. “É, acima de tudo, um modo de mostrarmos que, para a Konica Minolta, a venda de um equipamento é apenas o início de uma relação que tem que ser muito mais concreta e duradoura, com benefícios para ambos os lados e a satisfação daqueles que acreditam em nossa marca”, completa Ronaldo.
Além de uma forte presença nas gráficas rápidas por todo o país, a Konica Minolta possui soluções também para outros segmentos, como por exemplo na área de rótulos, onde tem gradualmente ganhado espaço. “A família AccurioLabel oferece toda a facilidade de impressão digital de rótulos para o segmento, com vantagens como dispensar uso de prime ou preparo especial para maioria das mídias, mínimo tempo de acerto e desperdício de material, alta qualidade de cor e definição de imagem. Com a redução das tiragens e a maior variação dos produtos por marca, a impressão digital é a solução mais viável e nosso equipamento se encaixa de modo muito competitivo em termos de custo-benefício e qualidade que o mercado precisa”.
Ronaldo Arakaki encerra falando do ano de 2021 e as expectativas para os próximos meses: “Apesar das dificuldades, sobretudo no início de 2021, felizmente fechamos o ano com boas expectativas e energia renovada para 2022. Tivemos uma visitação muito boa na FESPA Digital Printing, durante a qual mostramos três lançamentos – a AccurioPress C14000, a AccurioLabel 230 e a AccurioPrint C4065. A receptividade dos clientes durante o evento, e mesmo nos meses posteriores, foi excelente e as perspectivas de negócios seguem altas, sobretudo, com a retomada plena das atividades do mercado e reabertura dos negócios. Em suma, esperamos que em 2022 os investimentos represados em 2020 e 2021 sejam concretizados, mesmo porque a atualização dos parques tecnológicos é essencial para se manter a competitividade”.
Veja tudo ao vivo na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, de 5 a 9 de abril no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. Faça a sua inscrição gratuita aqui: www.expoprint.com.br/visitar
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.