A Ibema e a Suzano assinaram o ato societário que finaliza a compra da Unidade de Embu das Artes e oficializa a sociedade entre as duas empresas.
Um novo conselho de administração foi instituído e Giuseppe Musella foi eleito Presidente da Ibema. Nei Senter Martins, que permaneceu seis anos nesta função, passa a ocupar uma cadeira como membro do Conselho de Administração e se dedicará aos assuntos mais estratégicos da empresa.
A empresa passa a contar com 140 mil toneladas produzidas por ano e, também, incrementou o portfólio de produtos. Todos os acordos comerciais e negociações terão continuidade normalmente. Os contratos, negociações e atendimento aos clientes da Unidade de Embu das Artes seguem normalmente.
Constituída por uma máquina de papelcartão com capacidade de 50 mil toneladas anuais, o portfólio de Embu das Artes soma-se ao produzido pela unidade de Turvo, no interior do Paraná. Juntas, as fábricas possuem capacidade total de produção anual de 140 mil toneladas de papelcartão, além de reconhecida competência na fabricação desta matéria-prima para embalagens e outras aplicações.
Com a incorporação da nova fábrica, o número de colaboradores da Ibema passa de 740 para 883 profissionais. Entre os benefícios da transação estão mais competitividade no mercado em que está inserida, ampliação do portfólio de produtos e ganhos logísticos.
Fonte: Graphprint
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.