A Hybrid Software está anunciando a ampliação de sua rede de parceiros no Brasil. Nesta semana, a empresa, fabricante de soluções em software para pré-impressão no segmento de flexografia (embalagens), comunicou que a Alphaprint junta-se ao seu grupo de revendedores no país.
Segundo Renato Beu, gerente de pré-impressão da Alphaprint, todos os números apontam para um crescimento promissor do segmento de embalagens e flexografia, de modo que a parceria com a Hybrid Software chega em um excelente momento.
“Vários dados mundiais apontam para o crescimento do mercado de embalagens. Por exemplo, segundo a FTA*, 55.9% do que é impresso dentro do segmento de embalagens é feito em flexografia. Por isso, buscamos um parceiro para atender, com qualidade, esse segmento”, salienta Beu.
Sobre a escolha da Hybrid Software como parceira, Beu frisa: “A Hybrid Software rapidamente dominou o mercado de clicherias com o PackZ e Cloudflow. Entendemos que o produto da Hybrid Software ‘casa’ com a tendência do mercado de aumentar o volume de SKUs, de modo que, para o cliente, é necessário uma ferramenta eficiente para dar vazão a esse volume de artes que os proprietários de marcas estão demandando. Especificamente no caso das soluções em software em relação aos concorrentes diretos, também enxergamos diferenciais importantes. Um deles é o suporte otimizado aos novos processadores Apple, vastamente usados nas pré-impressões das clicherias. Com isso, é possível não somente obter eficiência por meio de ferramentas abertas e intuitivas, como também os clientes podem se beneficiar de desempenho superior em seus equipamentos”, diz.
Para Vlademir Cassiano, gerente de vendas da Hybrid Software para a América Latina, encontrar parceiros fortes é fundamental para atender, com eficiência, um mercado tão desafiador quanto o brasileiro. “Estamos falando de um país continental, com várias demandas diferentes”, explica. “Por isso, estamos muito felizes em poder oferecer nossos produtos por meio de uma empresa que possui a tradição e know how no segmento de impressão como a Alphaprint. Por meio dela, os clientes poderão usufruir não apenas de um atendimento comercial especializado, como também de suporte com a tradição de quem está há várias décadas no segmento de impressão e entende as mudanças e tendências do mercado e as necessidades dos clientes.”
Soluções de sucesso
Desde que começou a atuar diretamente no Brasil, a Hybrid Software vem acumulando vários casos de sucesso, auxiliando profissionais de pré-impressão em clicherias a trabalharem de modo mais intuitivo, rápido e eficiente com arquivos de embalagens e rótulos. Por meio de sua tecnologia com suporte a PDF nativo, os softwares da empresa oferecem flexibilidade sem igual na edição e fechamento de arquivos para impressão, incluindo controle sobre elementos, personalização, ajustes de cores e marcas de impressão, entre outros.
Recentemente, foi anunciada a nova versão do carro-chefe mundial da linha de softwares da Hybrid, o PackZ, que chega à versão 7 cheia de novidades.
A nova versão amplia a automação e inteligência por trás da plataforma que se consagrou em todo o mundo para o preparo, edição, correção e envio de arquivos de layouts de embalagens e rótulos para impressão. Entre as novidades, boa parte está oculta na estrutura do PackZ 7. Isto é, agora, o aplicativo oferece suporte nativo ao sistema Apple M1 e aos computadores Mac mais recentes. Além disso, seu processador foi otimizado, tornando-o mais veloz e eficiente.
O gerenciamento de cores totalmente compatível com ICC do PackZ 7 agora é desenvolvido pela ColorLogic. A gama incomparável de tecnologia de cores espectrais da ColorLogic, combinada com o alto nível de automação e possibilidades de integração da Hybrid Software, resulta em uma ferramenta para trabalhar com cores com altíssima performance para qualquer tecnologia de impressão.
Para trabalhos que envolvem personalização e dados variáveis, o PackZ oferece o Patchworker, uma ferramenta inovadora e exclusiva que muda e altera os recursos de design na mesma etapa de produção de dados variáveis, independentemente da impressora digital. Os fornecedores de serviços de impressão, proprietários de gráficas e convertedores podem produzir uma variação ilimitada de etiquetas personalizadas ou embalagens sazonais e aumentar seu tamanho de mercado com maior flexibilidade.
Por sua vez, o Packzimizer 7 se tornou ainda mais poderoso. A tecnologia agrupa vários trabalhos em quantidade, respeitando os modelos de layout ou bibliotecas de cortes. Então, realiza imposições e prepara o arquivo para impressão (incluindo impressoras digitais) com aproveitamento máximo de substrato e do tempo de atividade do equipamento.
O recurso Environments traz um nível extra de conforto para a interface de usuário e áreas de trabalho multitelas personalizadas. Todo a aparência do PackZ 7 pode ser configurada com um único clique: conjuntos de tela, predefinições de código de barras, verificações de comprovação, biblioteca de cores e perfis, bibliotecas de marcas e muito mais, podem estar alinhados com a marca para a qual você está produzindo.
Assim, garantir o posicionamento perfeito da arte torna-se mais fácil do que nunca. Os Snap Sets ajudam a alinhar e transformar imagens e linhas, mostrando referências instantâneas de guias, pontos e quaisquer elementos de arte.
O PackZ 7 também detecta códigos de barras sob qualquer ângulo, enquanto o GS1 QR e o Digital Link se tornam parte da já ampla gama de códigos que podem ser gerados e fazem conexões com as informações business-to-business e business-to-consumer.
As ferramentas de Pactions foram aprimoradas com ações ainda mais parametrizáveis. A solução de automação avançada dentro do PACKZ permite gravar ações repetitivas e replicá-las a qualquer momento em uma arte única ou em várias páginas no PackZ ou CLOUDFLOW.
Por fim, a partir do PackZ 7, a comunidade de usuários pode pesquisar e descobrir soluções no MARS. A plataforma in-app contém marcas dinâmicas predefinidas, modelos de prova digital, relatórios de comprovação e muito mais.
* Flexographic Technical Association (FTA), entidade europeia fundada em 1958 com foco em estudos de mercado e tendências.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.