A HP Indigo é a tecnologia utilizada pela P+E Galeria em nove de seus projetos premiados e pela Pigma Gráfica que recebeu o prêmio de melhor produto do ano na categoria inovação tecnológica.

A P+E Galeria com a HP Indigo 10000 saiu vitoriosa em nove categorias da 25ª edição do Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini. Projetos como livros culturais e de arte, revistas institucionais, livros infantis, photobooks digitais e kits promocionais foram algumas das iniciativas impressas com a tecnologia HP Indigo que foram reconhecidas em uma das premiações mais relevantes da indústria gráfica.

Além disso, conquistou três grandes prêmios na categoria Grand Prix: Melhor Impressão Digital, Melhor Acabamento Editorial e Melhor Acabamento Cartotécnico. "Os nossos principais clientes são do segmento publicitário e valorizam a qualidade excepcional, o tempo rápido de resposta e as opções personalizadas que a HP Indigo proporciona”, disse Eden Ferraz, diretor financeiro da P+E.

Eleita como a melhor solução de impressão digital, a tecnologia HP Indigo permite o aumento da produtividade e eficiência das gráficas ao expandir o portfólio de aplicações e oportunidades de negócios com uma qualidade de impressão única no mercado mundial.

A Pigma Gráfica foi reconhecida na categoria inovação tecnológica com a impressão da sobrecapa interativa da revista Caras. A tecnologia de impressão digital HP Indigo 7600 deu vida a uma ação de marketing desenvolvida pela agência de publicidade DM9DDB para a Johnson & Johnson.

Os 25 mil assinantes da publicação se surpreenderam ao receber o exemplar com a possibilidade de testar o lenço demaquilante NEUTROGENA Deep Clean no rosto e remover a maquiagem da garota-propaganda de NEUTROGENA, a atriz Giovanna Ewbank, que figurava na capa impressa em HP Indigo 7600. A Pigma Gráfica, parceira responsável pela impressão da sobrecapa, planejou, desenvolveu e operacionalizou toda a ação em quatro dias.

“A alta qualidade do resultado da impressão só foi possível graças à delicadeza e precisão da HP Indigo. Afinal, precisávamos que a impressão tivesse realmente um aspecto de maquiagem e que a remoção da tinta não deixasse manchas”, detalha Flavio Medeiros, diretor comercial da Pigma.