Durante o primeiro semestre de 2018, a categoria HP Indigo apresentou um forte crescimento em relação ao ano anterior. A HP Inc. consolida sua liderança no mercado de artes gráficas por meio da divisão HP Indigo, que alcançou recentemente resultados positivos na região da América Latina, já que somente no primeiro semestre de 2018, a HP entregou várias impressoras digitais para clientes na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Jamaica, Panamá, Peru, México e Brasil, bem como apresentou um avanço significativo nos mercados de impressão de caixas dobráveis, embalagens flexíveis, etiquetas e impressão comercial.
A HP Indigo revolucionou o mercado em 1993 com tecnologia de ponta e a visão de trazer o setor de impressão para a era digital. Desde então, o portfólio da HP Indigo teve uma grande evolução, do HP Indigo E-Print 1000 até a quarta geração de impressoras digitais HP Indigo 50000.
“Estamos observando o enorme desenvolvimento que o setor gráfico está tendo na região. Na América Latina, cada vez mais empresas estão descobrindo o poder da impressão digital para reinventar seus serviços. Podemos dizer que o nível de vendas está fantástico, mas o mais importante para a HP é ver que o volume de impressão está tendo um grande crescimento. Nossos clientes são líderes em seus respectivos setores e, na HP, estamos muito satisfeitos por fazer parte desse sucesso”, afirma Fernando Alperowitch, diretor da HP Indigo para a América Latina.
· De acordo com relatórios recentes de analistas da IDC, a HP Indigo possui globalmente uma participação de mercado de 72%. Na América Latina, a HP Indigo está em primeiro lugar, com uma participação de mercado de 93%.
· No segmento de rótulos e embalagens da América Latina, a HP Indigo lidera com 94% de participação de mercado.
Entre os clientes, que durante esse período adquiriram e aproveitaram as funcionalidades da HP Indigo na região, destacam-se a Envases y Envolturas no Peru, com um HP Indigo 20000; a Industria Gráfica Cimagraf no Chile, com uma HP Indigo 30000; a Digipix no Brasil, com a primeira HP Indigo 12000 HD; a Litoprocess no México, com uma HP Indigo 7900; e Molinos Cañuelas na Argentina, com a segunda HP Indigo 20000.
“Um dos nossos principais objetivos é colocar nossos clientes em primeiro lugar. Estamos empenhados em ajudá-los a aproveitar as capacidades mais avançadas para expandir seus negócios, oferecendo uma variedade de recursos de valor agregado e programas de suporte”, disse Alperowitch . “Nossos clientes são apaixonados pela tecnologia HP Indigo, e essa paixão os levou a se tornarem uma força motriz e inovadora no setor”, conclui Alperowitch.
Esses resultados são a prova do crescimento acelerado das marcas de todos os setores, aproveitando o poder e os recursos da tecnologia de impressão digital da HP para encontrar novas maneiras de interagir com seus clientes.
A impressão digital da HP motiva a criatividade com personalização e dados variáveis, acelerando o tempo de lançamento no mercado, reduzindo os tempos de resposta, ajudando a minimizar os custos e fornecendo segurança para algumas das principais empresas globais atuais.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.