A HP anunciou seu papel na ajuda à Coca-Cola expandir sua já conhecida campanha "Share a Coke" - Compartilhe uma Coca-Cola - para os Estados Unidos, permitindo aos clientes a possibilidade de fazer conexões significativas com o maior volume de rótulos personalizados da Coca-Cola já produzidos por um único país.
A campanha, iniciada na Austrália em 2011, foi lançado nos Estados Unidos durante o verão, adicionando mais de 250 nomes populares, apelidos e frases afetivas para os produtos personalizados da Coca-Cola. Impressas nas impressoras digitais da série HP Indigo WS6000, os rótulos personalizados capturam ampla atenção, fornecendo uma experiência tátil e emocional com a marca.
""Share a Coke" não seria possível sem impressão digital, e deu à Coca-Cola a habilidade única de envolver uma comunicação one-to-one com os clientes", disse Scott Biondich, diretor do setor na Coca-Cola América do Norte. "A produção de rótulos para esta campanha altamente complexa necessitava de atenção meticulosa para dados variáveis, produtividade consistente e gerenciamento de cores impecável. A HP Indigo foi a escolha certa por conta de sua comprovada qualidade de impressão, produtividade e forte rede global".
Usando dados demográficos dos consumidores e impressão de dados variáveis, a HP trabalhou com a Coca-Cola para segmentar as linhas de produção destas impressoras digitais HP Indigo da série WS6000 para produzir diferentes tiragens com cada nome baseado em sua demanda regional dentro dos Estados Unidos.
"A Coca-Cola está na vanguarda do marketing one-to-one, engajando os consumidores e aumentando a apelação na prateleira com rótulos e embalagens personalizados impressos digitalmente", diz Yishai Amir, vice-presidente e gerente geral Americas Graphics Solutions Business, HP. "A tecnologia de impressão digital HP Indigo oferece a marcas como Coca-Cola uma proposta única de valor para conectar as pessoas de uma forma mais significativa e mensurável com a qualidade e produtividade para apoiar campanhas de qualquer tamanho".
Funcionando 24 horas por dia e seis dias por semana por aproximadamente três meses, as impressoras digitais HP Indigo entregaram a produtividade e qualidade necessárias para a linha de produção da Coca-Cola. A HP apoiou a produção com serviço técnico 24 horas para manter o máximo de uso da impressora.
Para criar um rótulo forte e durável, capaz de suportar as altas velocidades das linhas de envasamento dos Estados Unidos, um novo substrato e uma construção laminada trocaram a mídia original e a técnica de verniz sobreposto usada na Europa. A Coca-Cola Red Ink foi reformulada para acomodar o novo substrato, e a atualização da cor foi mantida por todos os fornecedores de impressão digital HP Indigo nos Estados Unidos para garantir a consistência de cor conhecida mundialmente, mantendo os padrões estritos da marca Coca-Cola.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.