Após a primeira metade do ano financeiro 2012/2013, a Heidelberg segue seu caminho de atingir os seus objetivos operacionais. No segundo trimestre (de 1º de julho a 30 de setembro, 2012) os pedidos estiveram equiparados aos do ano passado, em 668 milhões de euros. Comparado com o mesmo período do ano anterior, pedidos na primeira metade do ano aumentaram em 225 milhões de euros, atingindo a marca de 1,5 bilhões de euros (ano passado: 1,33 bilhões de euros) como resultado da exposição na Drupa em maio deste ano. Com 790 milhões de euros, o nível de carteira do negócio no fim da primeira metade do ano foi 60 milhões de euros maior do que no ano passado.

Vendas no segundo trimestre aumentaram para 697 milhões de euros, 10% a mais no mesmo período do ano passado (636 milhões de euros). E as vendas na metade do ano atingiram a marca de 1.2 bilhões de euros, marca ligeiramente maior que a do ano passado (1,18 bilhões), como planejado.

"O desenvolvimento na indústria continua a ser estável e a demanda por produtos é robusta", disse o CEO da Heidelberg Gerold Linzbach. "Baseado no ano financeiro atual, estamos confidentes que atingiremos nossas metas".

"Como esperado, vendas e resultados no segundo trimestre foram bem melhores do que no primeiro. Depois de seis meses, esses dados estão em linha com os planos da empresa", disse Dirk Kaliebe, CFO da Heidelberg. "Estamos atingindo o objetivo de economia planejada com o programa de eficiência Focus 2012."

Mais detalhes sobre a empresa podem ser obtidos no site da Heidelberg.

Os dados sobre o terceiro semestre do ano financeiro 2012/2013 serão publicados em 7 de fevereiro de 2013.