A espera terminou. Entre os dias 5 e 9 de abril finalmente os profissionais gráficos latino-americanos poderão acompanhar ao vivo a confecção de impressos dentro do conceito de produção navegada, guiada pela Inteligência Artificial.
A nova Speedmaster CX 104 será o destaque nesse grande evento do setor gráfico em 2022. Exposta pela primeira vez no Brasil e na América Latina, a impressora offset plana CX 104 traz dois grandes trunfos: automação e alta versatilidade, características mais do que desejadas atualmente.
Graças aos sistemas inteligentes de assistência como o Intellistart 3 e o novo Intelliline, a Speedmaster CX 104 promete revolucionar as trocas de trabalho, reduzindo ainda mais o setup, ampliando o controle de todo o processo e melhorando a experiência do operador. “Imprimir nunca foi tão fácil. O novo Heidelberg User Experience torna a operação intuitiva com redução de pontos de contato. Os assistentes inteligentes são capazes de guiar o operador com máxima performance produtiva. O resultado já é perceptível. Vemos um aumento considerável nos indicadores de eficiência (OEE) e mais de mil unidades vendidas desde o lançamento da CX 104”, afirma Silvia Montes, presidente da Heidelberg do Brasil.
A impressora pode processar os mais variados substratos, incluindo papel de baixa gramatura, cartão rígido e até plástico, atingindo velocidades de até 16.500 folhas por hora. Desenhada para rodar tanto com tintas convencionais quanto com secagem UV, a CX 104 é realmente muito versátil, produzindo desde embalagens até impressos comerciais e rótulos.
Faça a sua credencial de visitante aqui: www.expoprint.com.br/visitar
Acompanhando o ritmo da CX 104, a Heidelberg leva para a ExpoPrint outros dois equipamentos: a corte e vinco automática Promatrix 106 CS com Masterset e a guilhotina Polar N 115 Plus. Atingindo velocidade de até 8.000 folhas por hora, a Promatrix 106 CS destina-se ao acabamento de cartuchos, caixas, rótulos e displays.
Um dos diferenciais do equipamento é o Masterset, um sistema óptico de alinhamento de folhas no alimentador, garantindo registro perfeito e produção estável e confiável, mesmo em altas velocidades, sendo adequada a gráficas de embalagem que procuram reduzir custos e tempo de produção, eliminando operações manuais. O equipamento processa materiais com gramaturas entre 90 g/m² a 2.000 g/m².
A Polar N 115 Plus é uma guilhotina hidráulica de alta velocidade com largura de corte de 115 cm. Além de seu poderoso acionamento hidráulico, a guilhotina possui construção robusta com a estrutura de material fundido para absorver os esforços durante o ciclo preciso do corte.
Conta com mesa central e laterais de aço inox com colchão de ar e superfície que facilita o deslizamento do papel. Esferas de ar asseguram um manuseio fácil da resma de papel a ser processada durante a operação de corte. O equipamento está equipado com o Compucut, software que realiza a programação de corte de forma automática, reduzindo o tempo de programação, minimizando erros e tornando o processo mais autônomo.
A Heidelberg trará ainda a experiência da digitalização em tempo real, através dos softwares Prinect, Heidelberg Digital Assistant e Serviços Remotos de Assistência. Os clientes terão oportunidade de validar ganhos significativos por meio da adesão a essas plataformas.
Além das tradicionais demonstrações dos equipamentos, produtos, soluções completas e inovações tecnológicas, a Heidelberg agregará muito conteúdo ao mercado, abrindo espaço inclusive para talk shows diários. Serão quatro demonstrações diferenciadas por dia e uma palestra com um key-note speaker. Haverá a visita de membros da matriz da Heidelberg, reafirmando a confiança no nosso mercado.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.