A tendência para a impressão ecológica cresce fortemente no mundo todo, uma vez que muitas empresas e marcas - clientes gráficos - têm aderido a políticas de sustentabilidade.

A Heidelberg adotou o lema "pense econômico, imprima ecológico", focando em cortar ou eliminar o CO2, ruídos, poeiras, álcool isopropílico e resíduos. Busca também a economia de água, energia, papel e demais insumos - o que gera, ainda, benefícios econômicos.

"Impressão ecologicamente correta não é só um argumento de vendas para compradores de material impresso, mas também reduz os custos da gráfica de forma considerável, e este fato ainda não é amplamente conhecido pelo mercado", afirma Philipp Fries, gerente de Soluções Planas - Formato A1 da Heidelberg do Brasil.

Toda as impressoras Heidelberg indicam sua eficiência energética por mil folhas, o que facilita na economia de eletricidade por parte dos clientes, que também são beneficiados pela produção livre de álcool ou com redução de álcool.

Os equipamentos em exposição durante a ExpoPrint têm certificação de carbono neutro e são oferecidos com a opção de compensação de carbono. Serão utilizadas diversas inovações que beneficiam o ambiente - o que inclui os consumíveis especiais da linha Saphira Eco e a linha de acessórios Star - uma família de periféricos projetados especialmente para poupar energia e recursos, resultando em um processo de impressão que combina operações ecológicas com baixos custos.

ExpoPrint

A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias.

A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link:www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.