A Heidelberg está implementando sistematicamente a reorientacão estratégica do Grupo na primeira metade do ano financeiro 2015/2016 (de primeiro de abril a 30 de setembro de 2015) e fez mais progressos durante o período. As áreas de crescimento - serviços e digital - tiveram uma considerável expansão.

A aquisição do Printing Systems Group (PSG) aumentou, como planejado, as vendas de consumíveis e serviços. As cinco subsidiárias foram integradas completamente dentro da organização de vendas da Heidelberg e a estrutura de gerenciamento vem sendo adaptada em conformidade. Metade das vendas adicionais planejadas de cerca de 100 milhões de euros da aquisição foi gerada depois de seis meses. Heidelberg está planejando mais aquisições neste segmento em crescimento no futuro e está esperando que serviços e consumíveis contabilizem cerca de 50% das vendas do Grupo a médio prazo.

O maior foco do orçamento de pesquisa e desenvolvimento em impressão digital está também se tornando cada vez mais aparente. Um exemplo é o lançamento de sucesso das vendas da nova impressora digital label da companhia para o mercado de embalagem. A Heidelberg também prepara novidades em impressão digital para a próxima drupa, já em 2016, como a primeira impressora digital industrial sheetfed.

Magno Santos, gerente Senior da Heidelberg, explica: "Nós estamos implementando sistematicamente nossa estratégia de crescimento. Novos modelos de negócio e um portfólio dinâmico têm liderado um aumento significativo nas vendas". Segundo ele "a reorientação da Heidelberg também nos tornou mais flexíveis, o que significa que nós somos mais capazes de responder às flutuações de mercado e podemos melhorar nossa lucratividade", completa.