A gráfica Lavezzo, que iniciou suas atividades em 1946, ainda como tipografia, acaba de ampliar seu parque produtivo com a aquisição de uma Speedmaster CD 74-5+L.
A empresa é uma antiga cliente Heidelberg - adquiriu o primeiro equipamento da fabricante alemã na década de 50 - o que influenciou posteriores escolhas na atualização tecnológica.
"Meu avô iniciou a gráfica e meu pai começou a desenvolver a empresa com as offsets e a produção de embalagens diferenciadas, com metalizados e aplicação de verniz UV", explica Ricardo Lavezzo, diretor da gráfica, que se encontra na terceira geração. "Precisávamos unificar o processo, finalizando a impressão em uma passada de papel, diminuindo perdas e terminando o trabalho em menos tempo."
A Speedmaster CD 74-5+L que chegou à Lavezzo é uma semi-nova. "O investimento foi menor e a máquina já estava nacionalizada, o que nos ajudou a dar os primeiros passos para atingir nossos objetivos e crescer ainda mais no mercado. A Speedmaster CD 74-5+L é altamente produtiva e tem a configuração certa para produzir as nossas embalagens", justifica Ricardo.
Inf.: www.heidelberg.com.br
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.