A Heidelberg colheu grandes resultados com sua participação na ExpoPrint Latin America 2014. "A feira ao longo dos últimos dias atendeu nossas expectativas", diz Harald Weimer, membro do Conselho de Administração responsável por Vendas e Serviços na Heidelberg. "No geral, sentimos uma maior disposição para investir por toda a região", ele acrescenta. A Heidelberg também recebeu um número muito maior de visitantes em seu stand na feira do que há quatro anos.
Os fatores-chaves na tomada de decisão de investimento tiveram maior flexibilidade no processamento de ordens de impressão e aumento de produtividade graças aos equipamentos mais eficientes e workflows integrados. Os portfólios offset e digital tiveram igual interesse dos visitantes no stand da Heidelberg. Os pedidos por Prinect, serviços e consumíveis reforçam a busca dos profissionais da América Latina por melhoria da integração dos processos e pelo aumento do desempenho global.
O presidente da Heidelberg do Brasil Jose Luis Gutiérrez, declarou que a companhia cumpriu seus objetivos: "Tínhamos três objetivos quando começamos a ExpoPrint: o primeiro era econômico, com volumes de pedidos, que conseguimos e superamos. O segundo era atender clientes satisfeitos e orgulhosos de serem nossos parceiros, o que também estamos conseguindo. E o terceiro era que nossos colaboradores se motivassem e acreditassem na indústria gráfica, o que também conseguimos", disse Gutiérrez, que completou: "Separamos nosso stand em uma parte mais industrial e outra comercial, com equipamentos com a mais alta tecnologia do mercado".
Feira apresentou as grandes tendências da indústria
Ao longo dos sete dias da ExpoPrint, a apresentação da Heidelberg "Discover HEI" incluiu uma variedade de sistemas de impressão offset e digital, o workflow Prinect, os consumíveis Saphira, e uma série de serviços. Esta foi a resposta da empresa às exigências na indústria de mídia impressa - alta produtividade para aplicações em comercial, embalagem e impressão de rótulos, excelente flexibilidade quando imprimir em baixas tiragens ou com dados variáveis, a combinação de impressão digital e offset para o melhor efeito, aumentar a eficiência por todo a integração do processo, soluções para aplicações web-to-print, e impressão verde que também conserva recursos.
"A ExpoPrint demonstrou sua posição como o mais importante evento da indústria na América Latina. Ela atingiu as expectativas da companhia", conclui Weimer.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.