Kuty Paperny, diretor de marketing da Kodak para os segmentos de Packaging & Enterprise, esteve em visita ao Brasil nesta semana. O executivo participou de uma série de reuniões com a equipe da Kodak Brasil no Hotel Golden Tulip, na Alameda Lorena, em São Paulo.
Também recebeu, juntamente com Mauro Freitas, gerente da Kodak para as soluções de Embalagem, e Natalia Mattioli, gerente de marketing para Embalagem & Enteprise na América Latina, jornalistas das revistas especializadas no segmento flexográfico para conversar sobre as novidades e tendências das soluções Kodak, entre elas, a linha Flexcel e a tecnologia Digicap.
Sobre a proximidade da ExpoPrint Latin America (16 a 22 de julho), maior evento de impressão das Américas, Natalia Mattiolo afirmou que será a oportunidade de a Kodak mostrar não somente seu amplo portfólio de produtos aos gráficos latino-americanos, como também dar destaque às suas tecnologias para o mercado de embalagem. “Os visitantes poderão ver, lado a lado, todas as nossas soluções de pré-impressão e impressão digital operando, bem como nossos sistemas para produção flexográfica. Tudo mostrando um portfólio único de soluções que nenhuma outra empresa possui”, destacou Natalia.
Sobre a linha de flexo dentro do portfólio Kodak, Paperny mostrou-se otimista, já que os casos de sucesso estão se acumulando em todo o mundo. “O foco da Kodak é impressão comercial, e, dentro desse foco, dedicamos especial atenção ao mercado de impressão flexográfica”, disse Paperny. “Para esse segmento, reunimos toda a tradição em tecnologia e desenvolvimento da Kodak para ajudar gráficos a produzirem com mais qualidade em tempos menores.”
Segundo o executivo, ainda que haja diferenças entre mercados (Europa, EUA, Japão e América Latina, por exemplo), a demanda do gráfico é a mesma: qualidade. “O que demanda um gráfico na Alemanha é o mesmo que demanda um gráfico no Brasil”, explica. “Por isso acredito que, ainda que algumas tecnologias de lançamento mais recente, como a Flexcel Direct System, não tenham chegado ao mercado do Brasil, é uma questão de tempo. Aqui há grandes gráficas e um excelente potencial de mercado para esse sistema.”
Sobre tendências e o futuro, Paperny pontuou algumas novidades que em breve estarão disponíveis no mercado, tais como a nova tecnologia Digicap NX HiperFlex, voltada a retículas de altas luzes e a chapa Flexcel NXC, novo modelo criado para uso na impressão de papelão ondulado.
Além disso, Paperny anunciou um novo modelo de equipamento para acomodar formatos maiores – até 50x80 cm – ideal para trabalhar com papelão ondulado.
ExpoPrint
A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias.
A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.