A EFI Metrics promoveu mais uma Jornada Tecnológica. Durante o evento, realizado no dia 18 em São Paulo, empresários e profissionais do setor, além da imprensa, discutiram sobre as novas tendências, entre elas as tecnologias Web to Print e Cross- Media e o desafio da integração entre o Digital e o Offset.

Marc Olin, Vice-Presidente EFI da área de software de produtividade (EPS), apresentou o passo-a-passo para uma estratégia eficiente com soluções Web-to-Print e Cross-Media, e as oportunidades de negócios que essas tecnologias podem trazer para as gráficas. Esse novo conceito faz parte do futuro da Indústria Gráfica, e uma implementação correta é muito importante para o sucesso. “As empresas precisam se preparar para o futuro e devem se adaptar, caso contrário, terão dificuldades para atender as demandas do mercado e se manter competitivas”, disse o executivo.

 

Outra nova tecnologia, recém lançada, é a EFI SmartSign Analytics (SSA), ferramenta inovadora para avaliar o impacto da comunicação visual nos potenciais clientes.

A partir das imagens geradas por uma Webcam e utilizando técnicas de reconhecimento facial, o SSA analisa o perfil das pessoas que olham para a peça de comunicação, identificando sexo e idade, e medindo o tempo que prestaram atenção no anúncio. As informações são armazenadas em um grande banco de dados e utilizadas em várias análises estatísticas sobre os resultados da comunicação.

“O EFI SmartSign Analytics ajudará os fornecedores de sinalização e profissionais de marketing de varejo a medir e compreender a eficácia de seus investimentos em sinalização, um antigo sonho de todos que lidam com este tipo de comunicação”, comenta Marc Olin.

Sobre o desafio da integração entre Digital e Offset, Osmar Barbosa, Gerente Geral EPS para a América Latina, destacou os principais pontos do assunto; “estas tecnologias convivem juntas e os processos de gestão e controle devem estar sempre preparados para que a relação funcione”, ressalta Osmar.