A EFI e seu canal de parceiros reagiram rapidamente a esses tempos sem precedentes, com programas de formação que impulsionam o currículo de aprendizado sob demanda do Fiery, a Certificação profissional do Fiery e a tecnologia virtual para empresas de impressão, garantindo que os usuários das soluções de front-end digital (DFE) do EFI Fiery interajam novamente com os clientes, durante a fase de recuperação de negócios.
A relevante participação dos usuários reflete a importância e urgência desses programas. O alto nível de adesão foi possível porque a EFI e seus parceiros de canal dispõem de recursos de treinamento em campo que vão além de qualquer outro provedor de front-end digital.
Iniciativa prepara os clientes para o novo normal
"Mesmo em tempos difíceis, as empresas continuam investindo no Fiery", disse John Henze, vice-presidente de vendas e marketing do EFI Fiery. “Devido aos extensos recursos que temos em campo e a amplitude de nossos programas de eLearning on-line, conseguimos atender à crescente demanda por esses serviços, à medida que os clientes se preparam para voltar ao trabalho com ainda mais produtividade e eficiência de custos. Essa é uma das razões pelas quais centenas de milhares de usuários em todo o mundo escolheram o EFI Fiery como sua melhor opção de DFE.
“Neste momento mais do que nunca nossos clientes precisam de uma maneira de progredir em suas metas de negócios, e as equipes de suporte de vendas responderam com velocidade para disponibilizar recursos que podem ser acessados mesmo diante das restrições da pandemia. Foi uma resposta rápida que poucas empresas conseguiram disponibilizar. Nossos clientes estarão muito melhor preparados para reagir à medida que as restrições forem reduzidas e a economia entrar em um novo normal."
A EFI registrou um aumento quatro vezes superior no número de novas matrículas diárias nos cursos de e-learning do Fiery por meio da plataforma de treinamento on-line, a Learning@EFI. Trabalhando em seu próprio ritmo e cronograma, os clientes têm uma escolha de 274 materiais de aprendizado interativos, projetados para ajudá-los a obter maior eficiência, na impressão digital de produção. Além disso, mais de 8.500 usuários se inscreveram no prestigiado programa de Certificação profissional do Fiery, expandindo ainda mais o conhecimento prático em seus aplicativos e ferramentas.
Um parceiro da EFI Fiery que participa da Certificação profissional do por meio da plataforma Learning@EFI, Tobias Flesch, analista e consultor de um dos maiores revendedores de produção de impressão na Alemanha, aX-NRW, observou: “Esta iniciativa de treinamento da EFI veio na hora certa. Atualizei minha certificação Fiery Pro e também concluí a certificação Fiery Expert. Mesmo pensando que conhecia o Fiery, aprendi,sobre novos softwares e opções, o que é realmente útil para demonstrações e suporte aos clientes. Tenho outros seis colegas que estão fazendo as certificações Fiery Pro e Expert.”
No mês de maio, a EFI também disponibilizou uma série de três webinars para ajudar os usuários do Fiery a iniciarem seus negócios. O acesso às gravações dos seminários está disponível em www.efi.com/wof.
Demonstrações personalizadas geram novas opções de capacidade
Os profissionais de impressão podem ver em ação os DFEs e o software de fluxo de trabalho Fiery no momento em que está mais difícil ou impossível participar de feiras ou viajar para centros de demonstração. Para ajudar a compensar as restrições de viagens que impedem as empresas de impressão de obter conhecimento em primeira mão sobre investimentos em impressoras e softwares, a equipe do EFI Fiery aproveitou a infraestrutura de nuvem Virtual da empresa para oferecer aos clientes experiência prática com o DFE Fiery. Após uma demonstração, os clientes podem acessar um Fiery baseado na nuvem para testar fluxos de trabalho e obter conhecimento prático antes da compra.
As sessões personalizadas disponibilizadas por especialistas digitais da EFI, ajustadas aos desafios exclusivos de cada empresa em um ambiente individual, oferecem aos especialistas do Fiery uma maneira de responder, em tempo real, às perguntas dos clientes. E, com a interface do Virtual Fiery, os clientes também podem ter a mesma experiência como se estivessem em frente a uma impressora ou servidor Fiery, aprendem como aproveitar ao máximo a plataforma Fiery e a tomar as decisões corretas sobre novos investimentos, para aumentar a produtividade sem nenhum risco de viagem ou segurança.
“Que serviço incrível! ” Comentou um participante da demonstração on-line, Thomas Poos, usuário do Fiery na Druckerei Maßen, uma empresa de impressão de Erkelenz, na Alemanha. “Toda equipe está de parabéns pela sessão interessante e informativa.”
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.