A Ecalc Software, agora, fornecedora do sistema de gestão comercial EasyCalc, e também do software de gestão de produção – ePlan, está trabalhando intensamente no processo de implantação das soluções na Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (IMESP). A escolha das soluções da fabricante nacional de softwares ocorreu mediante processo licitatório, no qual a Ecalc atendeu a 100% dos requisitos exigidos.

Em termos práticos, a Imprensa Oficial passa a contar com as tecnologias EasyCalc e ePlan, integrando, de modo inteligente, automatizado e transparente, os processos comerciais e produtivos, otimizando toda a operação gráfica.

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo já contava com o software EasyCalc desde 2005. Agora, passa a contar com uma combinação única entre ferramentas orçamentárias e de análise e planejamento de produção através do ePlan, integrando de modo perfeito e transparente a área comercial com o setor de produção (PCP).

“Estamos muito satisfeitos em colaborar com essa nova fase da Imprensa Oficial, com a implementação de nosso sistema de PCP, o ePlan, para integrar com o EasyCalc”, disse Valdir Filho, diretor da Ecalc. “A Ecalc superou outras grandes empresas do mercado durante o processo licitatório, atendendo plenamente a todos os itens colocados em avaliação. Isso mostra que estamos no caminho certo ao primar pelo desenvolvimento de ferramentas que, ao mesmo tempo em que são fáceis de usar, permitem acesso a um controle abrangente e transparente, colaborando não somente para a gestão orçamentária e produtiva, mas também facilitando e guiando o trabalho dos gestores."

Otimizando processos

Até 2013, a IMESP trabalhava com o sistema EasyCalc para criação de orçamentos e de ordens de serviços geradas pelo departamento comercial, porém todos os dados das OS necessitavam ser redigitados no aplicativo de PCP, que era de outro fabricante, não havendo qualquer integração entre as soluções.

A necessidade de se otimizar processos fez com que a IMESP abrisse, em 2014, uma licitação para criar um ambiente integrado entre os departamentos comercial e o parque produtivo.

Três empresas participaram da licitação (incluindo a antiga fornecedora do sistema de PCP), mas a Ecalc foi a empresa que apresentou a melhor relação custo-benefício, ou seja, ofereceu uma solução de qualidade, atendendo a todos os requisitos técnicos e com preço justo, menor do que os demais fornecedores. Em termos práticos, no dia a dia, todos os dados de entrada de trabalhos serão inseridos e gerenciados pelo EasyCalc, com controle de produção (PCP) criado pelo ePlan.

“O sucesso que conseguimos na IMESP já se tornou um dos maiores cases que temos no mercado nacional”, continua Valdir Filho. “Tradicionalmente, a IMESP trabalha com grande volume de serviços, e a adoção ePlan permitirá, agora, que a área comercial trabalhe de modo totalmente integrado com a disponibilidade e recursos do parque gráfico, criando um fluxo de gestão único e garantindo subsídios importantíssimos para que a área comercial tenha plena ciência do que se pode oferecer para o cliente em termos de prazo de entrega e custos.”

Nas palavras de Fulvio Fernandes, gestor da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, “a Ecalc Software atendeu totalmente aos requisitos exigidos. Analisamos o melhor custo/benefício, aliado a uma tecnologia moderna e transparente que nos desse segurança na integração entre nosso sistema de orçamento e o PCP. E a Ecalc nos apresentou uma solução altamente produtiva e confiável e, sem dúvida, que está entre as melhores do mercado.”

E prossegue: “O processo que temos atualmente não é prático, pois nos obriga a inserir todas as informações das ordens de serviço manualmente em nosso sistema de PCP. Com o ePlan, poderemos usufruir de um fluxo de controle totalmente integrado entre os departamentos comercial e de produção, fazendo com que os dados trafeguem automaticamente e sejam inseridos uma única vez no sistema”, afirmou.