Propagar o conhecimento e a cultura de cor para o crescimento profissional dos clientes e seus colaboradores. Essa é a missão da Coralis através de suas soluções e também de seu suporte. O objetivo é que o empresário de impressão brasileiro alcance as cores corretas em todos os trabalhos, do primeiro ao último impresso.
A Coralis tem forte atuação por todo o Brasil e está preparada para ajudar as empresas que buscam por um maior controle de seus processos. Presença confirmada na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022, o maior evento de impressão das Américas, que acontece de 5 a 9 de abril em São Paulo, o diretor da Coralis, Pedro Gargalaca, falou sobre os projetos da empresa:
- Em relação a novas tendências tecnológicas, qual a expectativa de exposição na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022?
Com a digitalização dos processos de produção, o controle de cor para se conseguir padronização e qualidade nunca foi tão necessário – e não somente no setor gráfico. Acreditamos que a X-Rite possui as melhores soluções e está um passo adiante nesse quesito – tanto para formulação de cores, como para controle integrado nas diferentes etapas do workflow de produção, e, por isso, para 2022, teremos muita inovação em produtos, processos e serviços, sempre com o propósito de criar valor para o usuário dos produtos X-Rite. A Coralis e a X-Rite unirão forças no mercado brasileiro para atender cada vez melhor os nossos clientes.
- Hoje os processos estão cada vez mais automatizados. O empresário de impressão brasileiro está atento às novas tecnologias e buscando se adaptar à automação?
Sim, o empresário brasileiro está atendo às mudanças. Porém, em função da variação cambial e crise econômica mundial, as empresas estão priorizando outros investimentos. Mas tenho certeza de que as coisas se estabilizarão com o tempo. O fator cor está diretamente associado à qualidade e, quando se trata de qualidade, não se pode deixar de lado - o risco disso é perder cliente e espaço no mercado.
- É possível mensurar o quanto uma pré-impressão eficiente e automatizada traz de resultados concretos a uma empresa de impressão?
Uma pré-impressão automatizada pode produzir de 8 a 10 vezes mais, dependendo é claro da capacitação dos profissionais. Quando unimos esse percentual à qualidade que se pode obter por meio desse controle automatizado, estamos falando não somente de mais produtividade, mas também de ampliar a base de clientes, diminuir os desperdícios e ganhar em rentabilidade.
- Além de ter as ferramentas, o conhecimento de como lidar com elas - e o entendimento das cores - é fundamental. Como a Coralis atua nesse sentido de levar informação ao mercado?
A Coralis tem cumprido a sua missão de propagar o conhecimento e a cultura de cor para o crescimento profissional dos clientes e seus colaboradores, oferecendo ensino à distância e cursos presenciais.
Além disso, a Coralis tem realizado diversos webinars gratuitos e vídeos educativos em nosso site e canal do YouTube, sempre com o propósito de compartilhar informações para o crescimento de todo o mercado.
- Falando na área de embalagens e rótulos, o quão relevante é entregar a cor certa aos donos de marca?
Os donos de marca querem aproveitar todos os pontos de exposição da marca, e o ponto de venda não é diferente disso. Hoje, a comunicação com o mercado consumidor atingiu novos patamares, relacionados diretamente à cor dos produtos. Garantir espaço de gôndola com qualidade de cor é garantir que o contato inicial com a marca seja positivo. E também visa garantir o “Share of pocket" e Share of Mind" dos clientes.
- Qual a projeção de crescimento da empresa para 2022?
Temos uma projeção de crescimento de 20% para 2021/2022.
ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022
A ExpoPrint & ConverExpo Latin America é o maior evento de impressão das Américas e será realizada de 5 a 9 de abril de 2022 nos Pavilhões Verde e Vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo. Os grandes players da indústria estarão reunidos apresentando o que há de mais eficiente e produtivo para os empresários do setor. A inscrição antecipada e gratuita está disponível em: www.expoprint.com.br/visitar.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.