Somente com apoio e ajuda de empresas e formadores de opinião é que o Terceiro Setor pode expandir fronteiras e otimizar resultados.
Apoiado pela Afeigraf há cerca de dois anos, a Livroteca Brincante do Pina de Recife (PE) ganhou um reforço de peso quando o assunto é apoio institucional. O consulado da Venezuela na capital pernambucana também está dando seu apoio à Livroteca, promovendo gratuitamente cursos de espanhol (um dos idiomas mais falados do mundo) para adultos e crianças frequentadores do projeto socioeducacional.
Segundo Kcal Gomes, coordenador do projeto, poeta e educador, a relação entre a Livroteca Brincante do Pina e o consulado venezuelano dura cerca de dois anos.
Além das aulas de espanhol, também são oferecidos cursos de artesanato aos interessados.
Kcal Gomes e o projeto da Livroteca foram recentemente homenageados em um filme participante do Festival Internacional de Cinema de Roma (Itália). O apoio institucional do consulado da Venezuela amplia os horizontes internacionais da ação. “A repercussão internacional do projeto é altamente positiva, pois acreditamos que, dessa maneira, abre-se espaço para que a sociedade civil, governo e as empresas e entidades conscientes e responsáveis, como a Afeigraf, apoiem iniciativas como a nossa, que investe na formação de pessoas”, analisa Kcal.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.