A FESPA Brasil 2015 apresenta entre suas novidades a segunda edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. Durante os quatro dias de evento, de 18 a 21 de março, o Pavilhão Branco do Expo Center Norte irá receber especialistas mundiais nos ramos de comunicação visual e impressão digital que vão transmitir experiência e conhecimento ao visitante. Confira a programação completa: www.fespabrasil.com.br/pt/congresso/programacao.
A HP acredita na importância do apoio às iniciativas educacionais no setor e é a patrocinadora do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. Para a HP, o mercado tem um potencial muito grande de expansão de suas fronteiras, para além das aplicações e mercados mais maduros que habitualmente estamos acostumados, como banners, sinalização, dentre outros. Além destas iniciativas, participar do Congresso Internacional é, de acordo com a HP, uma excelente oportunidade para compartilhar o trabalho de desenvolvimento de mercado que realiza.
No Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital, a proposta é apresentar um conteúdo inovador, dinâmico e adequado aos mercados que a feira abrange. Durante os quatro dias, empresários, líderes e especialistas de diversas partes do mundo vão debater o mercado, técnicas e tendências. São especialistas de renome em suas áreas que estão prontos para transmitirem suas ideias ao público visitante. Um destaque será o debate "O mercado da comunicação visual no Brasil".
O consultor pré-vendas da HP do Brasil, Thiago Fabbrini, ressalta: "Além das possibilidades de novos mercados, como os de decoração tanto comercial como residencial e fotografia, por exemplo, há uma diversidade de mídias, aplicações e possibilidades de acabamento, a serem exploradas. Este trabalho de desenvolvimento de mercado e todo o conhecimento e conteúdo que adquirimos precisa ser compartilhado para poder oferecer aos clientes novas possibilidades de diferenciação e oportunidades de margens de lucro maiores".
O Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital conta com uma palestra com Luis Otávio Palácios, diretor de marketing e vendas da Divisão de Impressão de Grandes Formatos HP Brasil. No dia 18, às 17h, Palácios irá abordar o tema "Diversificação - O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato".
Iniciativas
A HP possui iniciativas de compartilhamento deste conteúdo, como o Treinamento de Aplicações que é realizado no showroom da HP em São Paulo para os clientes. Além disso, a HP e seus parceiros de mídia e software patrocinam o Portal Mundo da Impressão Látex.
No site, estão disponíveis diversas informações sobre mercados potenciais, sobre decoração, aplicações e como fazê-las, contatos e informações de diversos parceiros de mídia, software e acabamento, bem como clientes que atendem ao mercado de decoração, entre outras. Informações sobre o treinamento de aplicações estão disponíveis no site também.
Mercado de comunicação visual
Para a HP, o mercado de comunicação visual possui muitas oportunidades. "A HP tem uma tecnologia versátil - a látex - e que traz a possibilidade dos clientes se diferenciarem. A concorrência de preços está mais acirrada e acaba minando ainda mais a quantidade de trabalhos e suas rentabilidades. No entanto, no segmento de comunicação visual (e praticamente em todos) a criatividade é uma arma poderosa para que clientes possam se diferenciar, oferecer novas aplicações, utilizar novas mídias (BOPP, Tyvek), novos acabamentos e expandir para outros segmentos - impressão de telas em canvas, objetos para decoração".
FESPA Brasil 2015
A FESPA Brasil acontece de 18 a 21 de março de 2015, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Ela reúne o que há de melhor em comunicação visual, sinalização, grandes formatos, estamparia digital, serigrafia e muito mais. Serão promovidos o Wrap Cup Masters Series Brasil, o Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital e também o Digital Textile Conference São Paulo.
A feira ocorre juntamente com a ExpoPrint Digital 2015, a maior feira de impressão digital da América Latina. O cadastro antecipado para visitação pode ser feito através do link: www.fespabrasil.com.br/pt/visitar/cadastro. A página da FESPA Brasil no Facebook apresenta todas as novidades da feira e do mercado de comunicação visual: www.facebook.com/fespabrasil.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.