O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica acontecerá pela primeira vez online com duração de três dias: 24, 25 e 26 de novembro. Será um grande debate sobre tecnologia e sustentabilidade na indústria. Entre os convidados internacionais, está o britânico Martyn Eustace, diretor global de Two Sides.
A organização combate desde 2008 as informações falsas sobre a indústria e espalha mensagens positivas sobre o papel, dando a garantia que escolher o papel é tomar a decisão certa, explica Eustace: “Percebemos que algo precisava ser feito para apresentar informações precisas e factuais sobre o grande trabalho que a maioria da indústria do papel estava fazendo”.
O engajamento está onde há falsa informação sendo transmitida sobre a indústria. De acordo com o diretor de Two Sides: “Há uma pressão para sair da comunicação em papel e ir ao digital. Frequentemente isto é promovido como um benefício ambiental ao consumidor, mas na verdade isto é frequentemente um exercício de economia de custos. Two Sides engaja com milhares de grandes corporações globais e, trabalhando junto com essas organizações, promove mudanças de sucesso com suas mensagens de marketing”.
Para levar a informação correta, produz materiais de marketing que podem ser compartilhados para espalhar as boas notícias. “Os poderosos materiais de marketing são coordenados para garantir uniformidade em nossas mensagens, as quais sempre adaptamos aos fatos e informações locais, alcançando milhões de consumidores”.
Atualmente, Two Sides atua em cinco continentes e 30 países em muitos idiomas. As equipes regionais, como Two Sides Brasil, são parte desse sucesso: “Enquanto criamos campanhas centrais, estas devem ser não apenas trazidas para o local e seus idiomas, mas também adaptadas para diferenças culturais de cada localidade. Nossos times locais garantem a precisão e aceitabilidade da campanha com essas populações locais”, conclui Martyn Eustace.
Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica
O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está em sua quarta edição e é uma parceria ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos. Pela primeira vez online, acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. O Patrocínio Institucional é de Afeigraf, Fedrigoni e Papirus. O Patrocínio Gold é da Valid. Informações sobre inscrição e detalhes da programação estão disponíveis no site: www.congressotecnologiagrafica.com.br.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.