Numa era em que a interatividade está no auge, o universo da mídia impressa se reinventa, demonstrando que há ainda uma série de possibilidades inéditas, que além de valorizarem o projeto gráfico, propiciam emoções que despertam os sentidos e aguçam a criatividade.
Com a experiência obtida através das edições anteriores (Agenda Profissão e Caderno Profissão), a Compulaser Gráfica e a agência Daddez Comunicação apresenteam a todos um verdadeiro mundo de possibilidades: O Guia Profissional - Gráficos e Designers. O lançamento será feito com exclusividade durante a ExpoPrint Latin America 2014, o maior evento de impressão das Américas.
Único em seu propósito, o Guia Profissional vem para impressionar, auxiliar e facilitar a tomada de decisão do segmento gráfico. Desenvolvido em dois idiomas, português e inglês, para ser comercializado nacional e internacionalmente, atingindo seu público-alvo: gráficas, agências de comunicação, o que engloba designers, diretores de criação, atendimento, mídia, publicitários, professores, produtores gráficos e profissionais de marketing.
Com a apresentação de tecnologias e recursos ultramodernos, como a Realidade Aumentada através da Segmarketing de Israel, a concepção do Guia tornou-se possível devido ao inestimável apoio e confiança de notáveis profissionais do segmento gráfico, os quais acreditaram na idealização de um projeto arquitetado para auxiliá-los na profunda compreensão em satisfazer e surpreender nossos clientes. As empresas parceiras desta edição: HP; Prolam; Arjowiggins; Derprosa Film; Overlake; Suzano; Crown Roll Leaf; Adhespack; Segmarketing; Hotgraf; International Paper; Papirus; Agfa; T&C/Scodix; Heidelberg; Efeito Visual; Huber Group; Formatriz Facas; Málaga; Bronzart Clicheria; Green Packing; Wire-teck; 3Design Interativa; Direct Smile e Antalis.
As experiências sensoriais foram fontes inspiradoras para a definição do tema “Sensações”, pois é inegável o poder de sedução de um produto impresso com recursos diferenciados. Eles estimulam nossos receptores sensoriais, tornando quase impossível não querer tocar uma embalagem com um corte especial, um relevo seco ou um hot stamping.
Também é difícil escapar da vontade de levantar a etiqueta de um impresso com aromatizante, e sentir a fragrância que está por trás. Até mesmo o ‘raspe aqui’ das peças promocionais mexem com nossos instintos, os selos de segurança brilhantes dos convites, ingressos, encartes conferem autenticidade, confiança e solidez aos materiais. E não podemos esquecer o quão delicioso é o passar de páginas de um livro envolvente.
Idealizado, produzido e finalizado em apenas quatro meses, a impressão do material e seus devidos testes foram realizados em tempo recorde. O Guia Profissional Sensações foi feito especialmente para envolver e ser desfrutado de modo sensorial, explorando cada detalhe de todas as sensações que nos permitem ir além do impresso, gerando grandes impactos até em nossos consumidores mais exigentes.
ExpoPrint
A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias.
A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.