A Smurfit Kappa desenvolveu com papelão ondulado uma solução capaz de aumentar a visibilidade da Limpamania, melhorar a organização no ponto de venda (PDV), facilitar o alcance dos produtos, além de gerar a diferenciação em relação aos seus concorrentes.
O display foi produzido em impressão flexográfica de papelão ondulado, mas de acordo com a companhia pode ser feito também em impressão digital.
Desenvolvido pela equipe de Bento Gonçalves (RS) da Smurfit Kappa, o projeto contou com a expertise da companhia na cocriação de um display de vassouras projetado para atender um dos objetivos da Limpamania: destacar seus produtos nos PDVs.
Com o modelo que pode ser alocado em formato de ilha, a solução facilitou o alcance e as vassouras passaram a ficar expostas de maneira mais organizada, o que aumenta não só a exposição para consumidores finais, como reforça a comunicação visual e a logomarca da empresa.
Smurfit Kappa buscou referências em seus recursos, como:
- EyeScan, ferramenta de mapeamento da visão do consumidor. A companhia foi capaz de mapear o poder de atração das embalagens no PDV e comprovar que o display das vassouras aumentou a visibilidade da marca em 74,9%.
- Innobook, centro de ideias criativas que reúne modelos de soluções desenvolvidas pela empresa nos 36 países em que atua.
- Innotools, tecnologias proprietárias que possibilitam a construção de soluções ao mercado e mensuração de novas possibilidades.
Sucesso do projeto no PDV
Para Eduardo Ledur Caspary, diretor na Limpamania, a parceria com a Smurfit Kappa foi de grande importância. “A equipe de desenvolvimento da Smurfit Kappa foi muito criativa e caprichosa no projeto desenvolvido. Ficamos muito contentes e satisfeitos com a solução, que aumenta a visibilidade da nossa marca e melhora a exposição dos nossos produtos”, afirma o executivo.
O display desenvolvido para a Limpamania foi reconhecido no Innovation Awards, premiação interna da Smurfit Kappa que elege as ideias mais inovadoras desenvolvidas para seus clientes.
Para a diretora de Marketing, Comunicação, Inovação e Experiência do Cliente na Smurfit Kappa Brasil, Luciana Souto, é gratificante ver como o trabalho conjunto chegou a uma solução diferenciada e sustentável. "Era essencial que o display gerasse mais percepção e destacasse os produtos da Limpamania. O display desenvolvido une usabilidade à versatilidade e entrega um produto de exposição único”, complementa.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.