Durante a última Drupa, o Brasil ocupou um lugar de destaque não somente pelo fato de configurar entre os principais países emergentes no contexto econômico mundial, como também por ser o destino de um investimento de 15 milhões de Euros feito pela Agfa (matriz) em sua fábrica de chapas em Suzano, na Grande São Paulo.

Segundo Paulo Amaral, diretor para a divisão de soluções gráficas da Agfa do Brasil, o investimento é fruto do desempenho regional da filial brasileira nos últimos sete anos - destacando-se na América Latina.

"Foi quase uma década apresentando excelentes resultados", disse Paulo. "O Brasil também vive um momento econômico muito bom e, assim, está atraindo investimentos estrangeiros."

A fábrica da Agfa localizada em Suzano já havia recebido, há dois anos atrás, um aporte de investimentos da matriz belga. Agora, os 15 milhões de Euros chegam para ampliar o leque de produtos fabricados na unidade - que passará a contar, além da produção de chapas convencionais analógicas e da chapa digital térmica positiva P970, com a fabricação de toda a linha de chapas digitais da Agfa, incluindo os novos modelos chemistre-free, que dispensam o uso de químicos, e outras versões polímeras, térmicas, processless e violeta.

No geral, a capacidade produtiva da unidade dobrará

Sobre isso, Paulo ainda reforçou uma nova fase da campanha em prol da ecologia que a empresa iniciará a partir deste ano.

"Já temos há muito tempo uma preocupação ecológica muito grande, visto os produtos com essas características em que já vínhamos trabalhando e lançando. A partir de agora, essa postura ficará mais visível nas campanhas da Agfa", disse.

Inf.: 11 5188-6444