A Gráfica Ativaonline investiu em uma impressora Ryobi MHI 925 LED-UV. O investimento vem em momento de comemoração, já que a gráfica está renovando sua identidade visual, ampliando suas instalações e estruturando um moderno centro de tecnologia e treinamento. O equipamento foi exposto durante a ExpoPrint Latin America 2014 no stand da Ferrostaal, que representa a Ryobi no Brasil.
O novo equipamento complementa a nova identidade, trazendo à Ativaonline um novo conceito de produção, padronização de qualidade, redução de processos e, principalmente, abrindo novos horizontes e mercados, que permitirão à empresa e aos clientes criarem, inovarem e saírem da rotina.
Os gestores da Ativaonline passaram um longo período, desde a drupa 2012, analisando profundamente o mercado gráfico e concluíram que havia uma necessidade: encontrar o ponto de equilíbrio entre custos, qualidade e versatilidade.
Após muitas pesquisas, viagens, debates internos e externos, encontraram a solução para fazer parte do conjunto de renovações pelas quais a Ativaonline passa. “Escolhemos a impressora 925-LED-UV pela soma de diferenciais que este modelo da RYOBI-MHI nos mostrou. Estaremos com um formato adequado ao perfil de nossos clientes, e isto será parte importante do processo de adequação dos anseios das partes envolvidas” diz José Roberto Bruno, diretor comercial da Ativaonline.
“Também em nossas pesquisas vimos nesta máquina um conceito novo de manutenção, redução de desperdícios, redução de consumo de energia, redução de espaço no chão de gráfica, integração e pacote de software inteligente aberto, que nos permitirá a cada dia buscar a excelência em qualidade e entregas antecipadas” ressalta Bruno, que completa: “este é um objetivo, o de antecipar entregas. Hoje os pedidos são de um imediatismo enorme, tornando-se um fator de diferencial entre as gráficas”.
Para atender ao desafio, a tecnologia de cura através de LED-UV incorporada na Ryobi-MHI 925 (cinco cores) chamou a atenção da Ativaonline. Voltando ao longo período de pesquisas, os gestores estudaram a fundo todas as opções disponíveis e viram na cura LED-UV a solução ideal. “Poderemos oferecer toda a qualidade de impressos em UV, porém com simplicidade e facilidade de produção, permitindo em impressos mais comuns agregar valor, assegurar padronização e dentro deste mesmo conceito, propor ao mercado impressões em todo o tipo de substrato sintético, impressões em laminados. Uma vasta gama de materiais a explorarmos”, informa ele.
Os diretores da Ativaonline, José Roberto Bruno e Evandro Csordas, celebram: “Enfim, cada vez mais nossos clientes verão na Ativaonline um porto seguro em todos os sentidos e a proficiência que a indústria de impressos demanda. E não paramos por aqui. Novidades virão”.
Ferrostaal
A Ferrostaal, tradicional empresa do mercado gráfico mundial, está presente em mais de 40 países e conta com mais de 4400 funcionários especializados no fornecimento de serviços e soluções integradas em diversos segmentos da indústria.
No Brasil desde 1953 a Ferrostaal tem presença marcante no segmento gráfico, representando importantes marcas como Ryobi, Horizon, MGI, Kolbus, Manugraph, entre outras, para as áreas de impressão offset, impressão digital e acabamento. Também fazem parte do portfólio da empresa linhas de equipamentos para as áreas de embalagem, processamento de alimentos e reciclagem.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.