Depois de anunciar vários investimentos na área de impressoras e sistemas digitais, a AlphaGraphics está colhendo os frutos, primeiro, com premiações conquistadas no país e, depois, com novidades de mercado. A empresa atua no país há 17 anos, com duas unidades no Rio de Janeiro, e cinco em São Paulo. No caso das premiações, a empresa foi reconhecida pelo investimento realizado para sua primeira unidade e pela presença da Unidade Faria Lima entre as dez maiores franqueadas de toda a rede internacional, graças ao empreendedorismo do diretor das unidades Berrini e CENU, Antônio Carlos Barreto, que, em 2006, inaugurou a primeira unidade AlphaGraphics digital do mundo.
Os equipamentos da consagrada CENU são, principalmente, impressoras digitais coloridas e P&B de alta performance e qualidade, além de plotter para impressão de maiores formatos.
Vale ressaltar que o investimento feito na AlphaGraphics CENU foi naturalmente menor que aquele em outras unidades do modelo tradicional (full), por não contemplar o investimento em offset (pré-impressão e impressão) e, conseqüentemente, também demandar um espaço menor de operação. De acordo com o empreendedor, o tempo de retorno do investimento tem sido menor do que aquele que se esperava.
Em os meses de julho de 2006 e junho de 2007, as operações da AlphaGraphics no Brasil ficaram apenas atrás do Reino Unido e dos EUA em termos de volume mundial, registrando um crescimento de cerca de 20%. De acordo com o balanço internacional, no mesmo período, a rede mundial da AlphaGraphics aumentou suas vendas em 8%, atingindo a marca de cerca de US$ 350 milhões. Ao todo, são mais de 250 unidades espalhadas pelo mundo, atuando em países como Inglaterra, Escócia, Irlanda e Irlanda da Norte, México, China, Rússia, Arábia Saudita, Chipre e Hong Kong (China).
Além dos resultados positivos apresentados, por suas inovações no setor, o Brasil também foi destaque na convenção internacional da rede, realizada em Las Vegas (EUA).
O crescimento e o destaque que a AlphaGraphics tem conquistado no mercado ainda vai resultar na abertura de outras três unidades no país: nas cidades de São José dos Campos e Ribeirão Preto (SP), e em Brasília (DF) e Vitória (ES).

Inf.: www.alphagraphics.com.br