O uso do aplicativo WhatsApp como canal de comunicação entre empresas e consumidores, relativa novidade para marcas de varejo e consumo, chegou ao setor de insumos para a indústria.
A Adecol está usando a ferramenta para agilizar seu atendimento a clientes, oferecendo assistência técnica à distância com maior qualidade e rapidez. A expectativa da empresa é que a ferramenta permita trazer uma resposta instantânea, reduzindo o tempo total médio para obtenção de uma solução técnica.
“Nossos produtos normalmente são utilizados na linha de produção, onde cada minuto de máquina parada gera custo a nossos clientes”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol. “Com o WhatsApp, o usuário de nossos adesivos pode não apenas descrever a situação, como enviar imagens feitas na hora, facilitando a análise de nossa equipe técnica e, assim, ter uma solução num tempo ainda menor”.
O serviço surgiu de sugestões dos próprios parceiros de negócios da Adecol. Ele entrou em operação em setembro deste ano, após período de treinamento da equipe do SAC, e vem registrando um gradual aumento nos contatos, que também continuam sendo feitos normalmente por telefone e email. Além de clientes, os representantes da Adecol em todo o Brasil também utilizam o WhatsApp para acelerar a obtenção de dados e assim oferecer consultoria técnica de maior qualidade em suas visitas.
“A ADECOL é uma empresa que evolui junto com o mercado e está sempre à procura de novas soluções, muitas vezes tecnológicas, que contribuam para um melhor atendimento e um rápido retorno para os clientes”, afirma Alexandre. Agilidade é a palavra de ordem para a equipe técnica da empresa envolvida com o projeto, uma vez que a meta da Adecol é passar uma reposta inicial em até cinco minutos. O SAC da Adecol pelo WhatsApp pode ser acessado pelo número (11) 97395-1210 de segunda a sexta das 8h às 17h30.
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.