Seguindo a tendência de otimizar a linha de produção de impressos encadernados em baixas tiragens, a Müller Martini introduz a encadernadora Diamant 35, que chega ao mercado com tecnologia reformulada que permite, de acordo com números da empresa, um incremento na velocidade de 30 para 35 ciclos/minuto.
O equipamento foi formalmente apresentado em um open house especial realizado em Bad Mergentheim, na Alemanha, durante o qual finalizou, em tempo real, livros com capas flexíveis e flaps.
Com a nova linha de produção de livros Diamant 35, a encadernadora pode produzir até 2.100 livros por hora. Comparado com o modelo anterior, a Diamant 30, isso significa um aumento de produtividade de mais de 16 por cento.
Tanto livros espessos como com apenas dois centímetros de largura podem ser produzidos na Diamant 35, que cobre a mesma variedade de formatos da Diamant 60. Ela também pode ser equipada com diversos opcionais.
A Diamant 35 conta com sistema de pré-aquecimento infravermelho, sistema de arredondamento, prensa e aplicação da capa, tudo realizado com os mesmos padrões da Diamant 60.
Com a velocidade máxima de rendimento da nova linha, os processamento térmico do bloco e prensa duram, segundo especificações fornecidas pela Müller Martini, no mínimo cinco segundos – graças, ao método ininterrupto de prensa. Através de um painel de com comando sensível ao toque de tela, o operador pode programar as mudanças de formato com a mesma facilidade que na Diamant 60.
Se necessário, a Diamant 35 pode ser expandida para 60 ciclos/minuto. Além da impressionante qualidade dos livros, o alto nível de automação garante trocas rápidas e maior rentabilidade.

Inf.: www.mullermartini.com.br