Comunicação visual será retratada na ExpoPrint Latin America
A área de comunicação visual é fundamental para a propagação de uma informação ou uma marca das mais diferentes formas. Nos últimos anos, por conta de mudanças de legislação, o setor passou por uma revolução e adaptou-se positivamente às demandas atuais, impulsionadas principalmente por conta das tecnologias de impressão digital.
O segmento é conhecido por trazer à vida ideias altamente criativas e inusitadas, que podem ser vistas em outdoor, PDV - pontos de venda, totens, sinalização em geral, banners, envelopamento de veículos - que mais recentemente vem ganhando outros mercados, e muito mais.
A ExpoPrint vai mostrar as tendências, tecnologias e aplicações para o ramo de comunicação visual. Será possível conferir todas as máquinas que produzem as peças, que estão imprimindo com resoluções de qualidade a cada dia mais avançadas, gerando novas demandas de impressão.
Há uma infinidade de substratos, visto que estas impressoras são conhecidas pela sua incrível flexibilidade e versatilidade em trabalhar em diferentes mídias, como vinil, PVC, madeira, plástico, metal, vidro e muito mais.
Conheça ainda todas as tintas - ecossolvente, látex, UV, base água e outras, além de opções de software para organizar e agilizar o trabalho. Por fim, conheça o acabamento perfeito para o seu material. Na comunicação visual, como no caso da impressão de grandes formatos, há uma preocupação com a sustentabilidade e ações amigas do meio ambiente. Para isso, há muita tecnologia envolvida, como as curas UV e LED.
No envelopamento, as possibilidades aumentam de acordo com a criatividade do usuário. Além dos veículos, que ganham uma “nova cara” após a adesivação, este mercado vem evoluindo e agora “invade” o segmento de decoração de interiores, com papel de parede e envelopamento de móveis e objetos, dando um combustível às mentes criativas dos designers de todo o mundo.
Compromisso com o mercado de impressão
Para levar ao público informações técnicas e relevantes ao profissional de impressão ou a quem desejar entrar em um novo ramo, a APS Eventos Corporativos está constantemente promovendo iniciativas que tenham o objetivo de compartilhar conhecimento com o mercado.
Durante a ExpoPrint Latin America, acontecem congressos com técnicas e conceitos sobre a indústria, para o profissional que busca eficiência em cada processo de seu fluxo de trabalho.
O que é comunicação visual?
A comunicação visual é o segmento que atua na impressão de peças para fazer a sinalização de estabelecimentos, fachadas de lojas, materiais de pontos de venda, banners e muito mais.
Desta forma, a ExpoPrint comprova sua posição de espaço da tecnologia de impressão!
24 a 28 de março de 2026
Terça a Sexta, das 13h às 20h
Sábado, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expressamente proibida a entrada de menores de 16 anos.
* Expressamente proibida a entrada de visitantes trajando shorts, camiseta cavada e/ou chinelos.