A Xerox obteve pelo sexto ano consecutivo a primeira posição em serviços de gerenciamento de impressão (Managed Print Services – MPS) no cenário mundial, de acordo com o último levantamento do Quocirca, grupo de pesquisa que analisa fornecedores globais de gerenciamento de impressão.

A Xerox ajuda as empresas a otimizarem suas estruturas de impressão com o MPS, reduzindo e melhorando a comunicação e os processos de negócios, gerando aumento de receita, redução de custos e uma operação mais eficiente. A partir da terceirização do gerenciamento de impressão da Xerox, há um ganho real para o negócio, com queda de mais de 30% nos custos.

No relatório Quocirca de 2015, a Xerox é citada pelo “amplo e maduro portfólio de MPS” e pela capacidade de melhorar continuamente sua oferta de serviços - que abrangem a impressão de escritório, de produção (grandes formatos) e os processos de negócios (Business Process Services - BPS).

O relatório, que oferece uma avaliação independente das oito fornecedoras de serviços de MPS, também lança luz sobre fatores-chave do serviço. A segurança subiu para o topo da agenda pela primeira vez, com 75% das organizações pesquisadas indicando a necessidade de soluções seguras de impressão como uma consideração importante ou muito importante no momento de tomada de decisão.

Outro dado que merece destaque é o de que mais de sete em cada dez empresas pesquisadas (72%) também indicaram a transição dos processos envolvendo papéis para o digital – e o MPS aparece como o principal direcionador dessa mudança. O mercado de gerenciamento de documentos está estimado em cerca de US$ 100 bilhões e é composto por sistemas, softwares, soluções e serviços.