A Xerox ganha espaço no mercado fotográfico brasileiro com portfólio de equipamentos mais velozes, econômicos e sustentáveis. Durante a ExpoPrint, entre 16 e 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a Xerox apresenta importantes ferramentas para o setor em uma área exclusiva de soluções em Fotografia.
A nova tecnologia do toner Xerox EA, que potencializou a qualidade da imagem na impressão é outro fator de destaque. Para as empresas especializadas em serviços fotográficos, como foto book, revelação 10x15, comunicação visual, brindes corporativos, cartazes, revistas, adesivos, impressão frente e verso, entre outros, a aceitação do produto Xerox é explicada pelo custo x benefício: a qualidade do resultado final e o valor de cópia mais econômico.
Para Paulo Câmara, proprietário da Photoalbum Universal, a fidelidade da imagem feita pela J75 foi determinante para aquisição deste modelo de impressora. Após utilização do equipamento, o negócio apresentou um crescimento de 30%. “A Universal hoje consegue fazer um trabalho 360 graus, pois inicia com a recepção do arquivo bruto vindo dos fotógrafos e empresas de formatura, separação, tratamento, ordenação, diagramação, impressão e confecção dos álbuns. Foi possível aumentar a credibilidade junto aos clientes em função da qualidade e pontualidade, além da redução no desperdício de matéria prima”, comemora Câmara.
Aladim Marciano, proprietário da Akimagem, a excelência da imagem impressa pela C75 foi apontada como principal motivação para escolher o equipamento Xerox. “Na minha empresa, a C75 representa qualidade da imagem aliada à rapidez de impressão com simplicidade para manusear. Fato que contribuiu para aumentar da produtividade e o leque de serviços oferecidos aos clientes”, conta.
As impressoras Xerox, como os modelos C75 e J75, são três vezes mais rápidas que as existentes no mercado e eco-friendly, segundo Jander Ledres, gerente de Canais, que atua diretamente no segmento fotográfico de São Paulo. “A nova tecnologia de toner, que reduz o custo de impressão entre 20% e 30%, aumentou a aceitação. As modernas ferramentas de software inclusas permitem diversificar a oferta de produtos ao consumidor, como foto book, foto revista, cartões de visita, convites de casamento, por exemplo. Outra vantagem é que os frascos dos toners da Xerox, quando vazios, são recolhidos. Acabando com o risco de descarte indevido”, afirma.
O portfólio diversificado para o segmento xilográfico oferece desde máquinas pequenas até grande porte, como os modelos X1000, C75 e J75. São equipamentos cuja resolução chega até 2400 x 2400 dpi e imprimem gramaturas de até 350 gramas em frente e verso, um diferencial. Podem ser encontrados em revendas distribuídas por todo o Brasil e no www.xerox.com.br.
A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias.
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.