A Xerox ganha espaço no mercado fotográfico brasileiro com portfólio de equipamentos mais velozes, econômicos e sustentáveis. Durante a ExpoPrint, entre 16 e 22 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a Xerox apresenta importantes ferramentas para o setor em uma área exclusiva de soluções em Fotografia.

A nova tecnologia do toner Xerox EA, que potencializou a qualidade da imagem na impressão é outro fator de destaque. Para as empresas especializadas em serviços fotográficos, como foto book, revelação 10x15, comunicação visual, brindes corporativos, cartazes, revistas, adesivos, impressão frente e verso, entre outros, a aceitação do produto Xerox é explicada pelo custo x benefício: a qualidade do resultado final e o valor de cópia mais econômico.

Para Paulo Câmara, proprietário da Photoalbum Universal, a fidelidade da imagem feita pela J75 foi determinante para aquisição deste modelo de impressora. Após utilização do equipamento, o negócio apresentou um crescimento de 30%. “A Universal hoje consegue fazer um trabalho 360 graus, pois inicia com a recepção do arquivo bruto vindo dos fotógrafos e empresas de formatura, separação, tratamento, ordenação, diagramação, impressão e confecção dos álbuns. Foi possível aumentar a credibilidade junto aos clientes em função da qualidade e pontualidade, além da redução no desperdício de matéria prima”, comemora Câmara.

Aladim Marciano, proprietário da Akimagem, a excelência da imagem impressa pela C75 foi apontada como principal motivação para escolher o equipamento Xerox. “Na minha empresa, a C75 representa qualidade da imagem aliada à rapidez de impressão com simplicidade para manusear. Fato que contribuiu para aumentar da produtividade e o leque de serviços oferecidos aos clientes”, conta.

As impressoras Xerox, como os modelos C75 e J75, são três vezes mais rápidas que as existentes no mercado e eco-friendly, segundo Jander Ledres, gerente de Canais, que atua diretamente no segmento fotográfico de São Paulo. “A nova tecnologia de toner, que reduz o custo de impressão entre 20% e 30%, aumentou a aceitação. As modernas ferramentas de software inclusas permitem diversificar a oferta de produtos ao consumidor, como foto book, foto revista, cartões de visita, convites de casamento, por exemplo. Outra vantagem é que os frascos dos toners da Xerox, quando vazios, são recolhidos. Acabando com o risco de descarte indevido”, afirma.

O portfólio diversificado para o segmento xilográfico oferece desde máquinas pequenas até grande porte, como os modelos X1000, C75 e J75. São equipamentos cuja resolução chega até 2400 x 2400 dpi e imprimem gramaturas de até 350 gramas em frente e verso, um diferencial. Podem ser encontrados em revendas distribuídas por todo o Brasil e no www.xerox.com.br.

High End/ Software
 
- X1000 (colorida):
Velocidade de até 100 ppm
Resolução de 2.400 x 2.400 dpi
Tamanho do papel máximo de 330 x 488 mm
Volume mensal recomendado de 400.000 páginas
 
- J75 (colorida): 
Velocidade de até 76ppm
Resolução de até 2400 x 2400 dpi
Tamanho de papel máximo de 330 mm x 488 mm
Volume mensal médio recomendado de 75.000 páginas
 
- C75 (colorida): 
Velocidade de até 76ppm
Resolução de até 2400 x 2400 dpi
Tamanho de papel máximo de 330,2 mm x 487,6 mm
Volume mensal médio recomendado de 75.000 páginas
 
ExpoPrint

A ExpoPrint é o maior evento de impressão das Américas e ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Para explorar com ainda mais precisão as oportunidades presentes na feira, o empresário precisa estar atento ao que acontece na área gráfica. Para isso, a ExpoPrint atualiza diariamente o site com notícias: www.expoprint.com.br/pt/noticias.

A página do Facebook também é atualizada todos os dias e concentra as notícias do mercado gráfico e todas as novidades sobre a feira. Curta: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica. Para evitar filas e ainda concorrer a um iPad, é fundamental também fazer o cadastro antecipado para visitar a feira pelo link: www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.