Com 39 anos em atividade, a Impressos Portão começou na cidade de Portão, Rio Grande do Sul. No início havia apenas uma pequena tipográfica manual, mas hoje a gráfica é uma das melhores do sul do país e conta com uma equipe pronta para satisfazer o cliente.

Com uma visão empresarial apurada, a empresa sempre privilegiou o desenvolvimento de seus profissionais, participando de treinamentos, visitas, congressos e feiras no Brasil e exterior, práticas que situaram a empresa como uma das mais desenvolvidas e modernas do mercado gráfico nacional.

A gráfica investiu numa impressora Speedmaster XL 75 com 4 cores e verniz, da Heidelberg, um equipamento seminovo. Funcionando desde novembro de 2014, o diretor da empresa, Juarês da Rosa, afirma que “a principal mudança para nós é a unidade de verniz em linha. Agiliza muito a produção, minimiza os desperdícios e a qualidade é excelente”. Juarês explica que a XL 75 está sendo utilizada para a impressão de impressos comerciais e embalagens.

A aquisição foi um excelente investimento. “A Heidelberg oportunamente nos ofereceu a máquina. Por conhecer a nossa estrutura e o nosso foco de trabalho, entendemos que era uma impressora ideal para nós e assim concretizamos um ótimo negócio”, finaliza Juarês da Rosa.

Para Luiz Reis, Gerente da Heidelberg SeminNovas, “a comercialização de equipamentos seminovos em nosso país está em expansão e se tornou uma realidade no mercado, sendo também utilizada para alavancar vendas de equipamentos novos. Vale ressaltar que a compra de um equipamento seminovo de uma empresa com credibilidade e confiabilidade técnica reconhecida internacionalmente, como a Heidelberg, traz em seu bojo a garantia de um negócio seguro com investimento relativamente baixo.”

A Heidelberg do Brasil, através de seu departamento de Heidelberg SemiNovas, também oferece ao mercado uma gama de opções, desde equipamentos revisados e disponíveis para testes de impressão em seu showroom, localizado na Alameda África, 734 – Santana de Parnaíba/SP, até equipamentos completamente reformados e testados dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade no Centro de Reformas da Heidelberg em Viena (Áustria).