O Núcleo de Pesquisa Boas Impressões já está coletando as informações para a segunda edição da Pesquisa Impressões 2021, voltada em entender o cenário econômico e financeiro do mercado gráfico.
Os primeiros resultados foram divulgados no mês de março e agora os profissionais se voltam para mais uma rodada de questionamentos para assim ir traçando o cenário geral do setor: “Trata-se da mesma pesquisa, com algumas pequenas alterações. Isso em razão do objetivo de criar um modelo estatístico pesquisa a pesquisa. Como não temos todas as informações do setor, estamos na fase da coleta”, relata o professor José Pires, um dos responsáveis pelo projeto, juntamente com Robson Xavier, João Leodônio e Paulo Addair.
Com o segundo resultado, será possível começar a montar as curvas de variação do mercado gráfico, algo que dará a todos do setor uma visão mais ampla do que vem ocorrendo na área de impressão, podendo saber se a situação vem melhorando ou não. O projeto, no caso da Pesquisa Impressões, é fazer o levantamento de três em três meses.
O time do Boas Impressões vai além e anunciou que outras pesquisas estão a caminho. Uma será sobre o mercado de brindes, que deve ter em breve a sua divulgação anunciada. Há ainda o projeto de uma pesquisa de impressão digital e também sobre outros setores.
A colaboração do empresário gráfico é fundamental. Se você tem uma gráfica, responda o questionário, que é totalmente anônimo, ou seja, a empresa não precisa em nenhum momento se identificar. Acesse o questionário em: https://pesquisas.boasimpressoes.com/impressoes2021-2.php
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.