Integrada e pronta para novos desafios em 2023, a fabricante reforça a área de vendas com a contratação de Rodrigo Gomes. Com vasta experiência no mercado gráfico, Gomes é o novo executivo de vendas da mais experiente fabricante de sistemas de impressão do mundo.
Formado em 2011 pelo SENAI Theobaldo de Nigris, o profissional, que trabalha há 25 anos no setor gráfico, construiu um currículo completo: atuou como impressor offset e na sequência abraçou a área de pré-impressão e químicos auxiliares ao atuar por mais de uma década na Agfa.
“É justamente essa visão de integração que renova o time de vendas. Nosso mercado já explora os benefícios da indústria 4.0 e, rapidamente, vai entrar na era do metaverso. Isso significa que é preciso criar processos gerenciados entre software, hardware e pessoas preparadas para lidar com dados. Neste sentido, a experiência do Rodrigo é um diferencial que casa perfeitamente com o conjunto de tecnologias desenvolvido pela Koenig & Bauer”, analisa Paulo Faria, diretor geral da subsidiária brasileira destacando que o alto conhecimento em pré-impressão e processos foram determinantes para a contratação.
Na opinião do novo executivo de vendas há espaço para mostrar às gráficas que é possível imprimir e, ao mesmo tempo, explorar novas oportunidades. “Como equipe, nosso objetivo é proporcionar atendimentos consultivos no sentido de mostrar que o equipamento não é apenas uma potente máquina de imprimir. A Koenig & Bauer tem tecnologias que podem abrir novos mercados. Entendemos que a integração de processos pode gerar oportunidades tanto para nossos clientes como para os clientes das gráficas”, analisa Gomes que ao longo da carreira conheceu de perto as necessidades de empresas do Brasil e da América Latina.
Ainda de acordo com Rodrigo, a tarefa de construir linhas de produção sem barreiras é o desafio atual: “Como o Paulo citou, volto a destacar a palavra integração como peça fundamental para as gráficas. Ao gerar uma matriz e aproveitar os dados, a área de pré-impressão maximiza o poder de impressão da Koenig & Bauer. Afinal, impressos de qualidade geram novas demandas”.
Outro ponto defendido pelo novo executivo de vendas é a troca de informação no momento do atendimento. “Para agregar os benefícios e as tecnologias da Koenig & Bauer é necessário estabelecer comunicação aberta com o cliente. Precisamos saber quem eles atendem para assim integrar as ferramentas com o objetivo de extraindo dados e impressos perfeitos. A conexão entre fornecedor e cliente é primordial para gerenciar sucesso”, conclui Rodrigo.
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.