A edição 2018 da ExpoPrint, maior feira da indústria gráfica na América Latina, é o palco escolhido pela Ricoh, empresa global de tecnologia, para lançar produtos e fortalecer parcerias. Na manhã de quarta-feira, a emrpesa promoveu uma coletiva de imprensa em seu estande para apresentar aos jornalistas sua estrutura no Brasil e no mundo, além das novidades que estavam no estande, especialmente o destaque da 5ª cor.
Angel Bustamante, diretor da Ricoh na América Latina, explicou a importância que a companhia dá para o Brasil e como a empresa vem atuando para expandir seu raio da atuação. A coletiva contou também com os especialistas da Ricoh que explicaram as especificidades e diferenciais dos equipamentos.
Em seu estande, um dos maiores do evento, a companhia vem mostrando aos visitantes as principais novidades de sua linha de impressão de alto volume e grandes formatos, ressaltando a posição de referência que ocupa pelo “amplo portfólio de soluções” e “equilibrado modelo de fornecimento global em serviços”.
5ª cor
Principal destaque da Ricoh na ExpoPrint, a 5ª estação de cor acrescenta novas possibilidades de aplicação aos equipamentos da marca, tais como: suporte ao toner branco, que permite a criação de imagens impressas sobre cores escuras e material pop metálico; toner clear, que agrega efeitos brilhantes; toner que permite a impressão de tons exclusivos neon (amarelo e pink) reflexivos em luz UV; e o mais recente lançamento na linha 5ª cor, o toner invisível, que oferece novas aplicações em impressão de segurança. Manfredo Prange, diretor executivo de impressão em altos volumes, salienta que “viabilizar o que chamamos de 5ª cor em nossas impressoras mostra que é possível atender, em um único produto, demandas complexas (novas cores, novas aplicações) e robustas (grandes volumes e formatos diferenciados)”.
Alta produção
Outro lançamento da Ricoh na feira é o modelo VC40000. O equipamento de impressão em cores jato de tinta de formulário contínuo para altos volumes de impressão atende o mercado gráfico de produção de livros, cadernos e materiais coloridos.
Soluções combinadas
A relação com os parceiros também está na pauta da Ricoh para a ExpoPrint 2018. A companhia apresentará soluções de acabamento da Diginove, com equipamento para encadernação automática, modelo de cortadeira de cartões e laminadora automática.
Também no estande da empresa no evento, a EFI mostrará soluções de gerenciamento e controle de fluxo de trabalho (Job Flow), recurso para automação de marketing Direct Smile e loja virtual para composição de pedidos de impressão via web, totalmente integrada aos equipamentos Ricoh e com opção de pagamento online (DSF).
Foco no usuário final
A Ricoh trará para o evento diversas aplicações em seus equipamentos de impressão de alto volume e impressão têxtil, com foco na utilização dos impressos pelo usuário final, ajudando o gráfico a entender ainda mais sobre o universo da impressão digital.
Investimento milionário
Recentemente, a Ricoh investiu mais de U$ 19 milhões na operação brasileira. A liderança em impressão não limita os segmentos de atuação da empresa, que também oferece soluções para o mercado de TI em setores como saúde e educação. Entre as iniciativas estão o investimento nas ofertas de mobilidade e BYOD, segurança da informação, virtualização de rede e data center, gerenciamento de conteúdo corporativo (ECM) e Big Data & Analytics.
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.