O Grupo gaúcho RBS, que edita o jornal Zero Hora, realizou mais um investimento para otimizar seu processo de produção, desta vez com grampeadeiras MotterStitch, instaladas e usadas nas dobradeiras das rotativas do jornal.
A primeira grampeadeira desta aquisição já foi instalada e está em operação plena no jornal "A NotÃcia" de Joinville, que pertence à RBS. Trata-se de grampeadeira instalada sob o funil da dobradeira Goss SSC e que possibilitará grampear diariamente o jornal "A NotÃcia" que passou a ser editado em seu novo formato tablóide.
Outra grampeadeira será instalada em uma das novas rotativas WIFAG OF-370 S que entrarão em operação em 2009 na nova planta gráfica da RBS/Zero Hora em Porto Alegre (RS). Trata-se de grampeadeira instalada em uma dobradeira de mandÃbula Wifag 2:5:5 e que permitirá grampear tablóides produzidos tanto em rodadas simples como em acumulado.
O Zero Hora já utiliza uma grampeadeira Motterstitch desde 1999. Essa grampeadeira de tablóides está instalada em uma dobradeira 3:2 de rotativa Goss Newsliner, e permite grampear em rodadas simples e acumulado.
Inf.: www.kalmaq.com.br
24 al 28 de Março, 2026
Martes a Viernes, 13:00 a 20:00
Sábado, 10:00 a 17:00
Expo Center Norte
São Paulo - Brasil
* Expresamente prohibida la entrada a niños menores de 16 años.
* Está expresamente prohibida la entrada de visitantes con pantalones cortos, camiseta escotada y/o zapatillas.