A PTC Graphic Systems é uma empresa que representa importantes marcas do mercado de conversão mundial principalmente nos processos de flexografia, digital e soluções híbridas, e estará na ExpoPrint & ConverExpo Latin America 2022 para mostrar soluções integradas para alta produtividade. A feira acontece de 5 a 9 de abril no Expo Center Norte, em São Paulo. Faça agora sua credencial de visitante: www.expoprint.com.br/visitar

Entre as soluções que estarão no estande, estão a nova impressora Mark Andy de alta performance modelo Evolution E3 com 8 unidades de impressão full UV; o porta-bobinas de troca automática marca DYM - Dingyu Machinery, modelo HAU B550, conectada à impressora Mark Andy; um sistema tratador corona para um lado da banda também estará conectado a impressora E3 da marca Vetaphone e a máquina de acabamento e conversão offline marca Polly Automatics modelo M-370 na versão semi-rotativa, com troquelador, centralizador de banda, cold foil, esqueletador.

Os pontos mais atrativos da impressora E3 é que ela utiliza a mesma plataforma de toda linha Performance da Mark Andy, explica Miguel Troccoli, diretor da PTC: “Hoje todas as impressoras com mesma largura da Mark Andy com exceção da 2200 utilizam o mesmo ferramental, ponto importante para economia do convertedor. Também muito importante lembrar que a E3 como a E5 e linha Performance devido a sua construção muito clean e o sistema de 'load and lock' permite uma troca de serviços de 8 cores em 4 minutos e, mais importante ainda, com um desperdício de material mínimo ou seja do comprimento da impressora, por exemplo 13 metros para uma impressora de 8 cores”.

Os porta-bobinas de troca automática são importantíssimos não só para economizar substrato em tiragens médias e grandes mas aumentam consideravelmente a produtividade de qualquer impressora, pois não há parada de máquina para troca de bobinas. O modelo HAU da Dingyu pode ser acoplado em qualquer impressora modular e pode ter larguras de 330, 430, 550, 600 e customizados a outras larguras necessárias que o cliente necessitar. “Com um sincronismo perfeito e uma construção extremamente rígida tem se mostrado um investimento excelente inclusive pelo seu preço atrativo”, explica Troccoli.

A Vetaphone é a empresa dinamarquesa que inventou o tratamento corona e hoje fornece uma enorme gama de tratamentos corona e tratamento por plasma. “O grande diferencial da Vetaphone está em sua estabilidade de bombardeamento independente do tempo de uso e isso se traduz logicamente em menos paradas de máquina por pouca ancoragem e uma vida útil do equipamento muito superior a seus concorrentes”, explica.

Com o crescimento da população de impressoras digitais no mundo, cresce também a oferta de sistemas de acabamentos que tenham todos os processos de embelezamento de acabamento e com características especiais para impressos digitais. A Polly tem se especializado em fabricar sistemas de acabamentos que possam oferecer tudo aquilo que o convertedor precisa, seja para impressoras convencionais, seja para impressoras digitais. A linha M da Polly pode ser oferecida nas larguras de 330, 370, 450 e 520 mm e outras medidas customizadas e nas versões rotativas e semi rotativas. Com sistema semi rotativo há uma enorme economia no custos das facas como é sabido.

Miguel Troccoli, diretor da PTC, relata: “A impressora Mark Andy E3 em demonstração terá ferramental fornecido pela Rotometal, fabricante polonês de ferramental para impressoras flexográficas fornecendo cilindros porta-clichês e cilindros magnéticos para diversos fabricantes mundiais e homologada pela Mark Andy. A qualidade e serviços da Rotometal tem proporcionado à mesma o maior crescimento nos últimos dois anos, entre todos os fabricantes de primeira linha de ferramentais”.

A fábrica da Rotometal começou com o fornecimento de serviços de alta precisão para outros fabricantes de ferramentais e então entrou no mercado com seus próprios produtos com grande sucesso. “Já há algumas convertedoras brasileiras com ferramentais Rotometal e vemos um futuro próspero em nosso mercado para esta representada. Estaremos recebendo a diretora comercial da Rotometal na ConverExpo, a senhora Agnieszka Przybysz, que vem especialmente para atender os clientes na feira”, finaliza Miguel.