As inscrições para o 26º Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini podem ser feitas até o dia nove de setembro (com desconto) e, sem desconto, até 16 de setembro.

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf Nacional) e Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica (ABTG), a premiação consolidou-se como um grande referencial de qualidade no mercado de impressos.

Este ano, o julgamento da primeira fase da premiação acontece no início de outubro e a segunda fase, na primeira quinzena de novembro. A cerimônia de entrega aos vencedores será realizada na noite de 22 de novembro, no Espaço das Américas, na Barra Funda, em São Paulo.

Conforme o regulamento, podem concorrer empresas gráficas brasileiras que inscreverem produtos impressos produzidos a partir de 15 de setembro de 2015 até a data de encerramento das inscrições em 2016.

O prêmio tem 13 segmentos, subdivididos nas seguintes categorias: 1 – Livros Categoria; 2– Revistas; 3 – Jornais; 4 – Produtos para Identificação; 5 – Acondicionamento; 6 – Promocional; 7 – Comercial; 8 – Produtos Impressos em Rotativa Offset Heatset; 9 – Produtos Próprios; 10 – Impressão Serigráfica; 11 – Inovação Tecnológica ou Complexidade Técnica do Processo; 12 – Sinalização; 13 – Produtos de baixas tiragens.

Há, ainda, a categoria especial “Atributos Técnicos do Processo”, conhecida como o Grand Prix da Indústria Gráfica, que reconhece a Melhor Impressão Digital, Melhor Impressão Offset Plana, Melhor Impressão Offset Rotativa Heatset, Melhor Acabamento Editorial e Melhor Acabamento Cartotécnico.

O Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini foi criado em 1991. Dois anos depois, conquistou notoriedade no País. O nome Fernando Pini foi incorporado em 1995, ano de falecimento de um dos mais brilhantes técnicos da indústria gráfica.

O prêmio é reconhecido internacionalmente pelo nível dos trabalhos apresentados e já rompeu a barreira de 1500 produtos inscritos. Tem certificado ISO 9001:2008, que garante a qualidade do processo da premiação.