A Overlake estará com uma série de lançamentos durante a ExpoPrint Latin America 2014, o maior evento de impressão das Américas, que ocorre de 16 a 22 de julho de 2014, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
 
A empresa destaca principalmente os novos conceitos em vernizes ambientalmente corretos, uma importante preocupação atual e demanda cada vez mais forte do consumidor final.
 
A Overlake estará lançando e apresentando diversas novidades durante a ExpoPrint. A feira será o palco de lançamento do inédito catálogo 2014 de vernizes gráficos, o Supermarket, que apresenta 20 novos tipos de aplicações de vernizes aquosos, UV e óleo resinosos, com efeitos e características inéditas e direcionados sobretudo à linha de embalagens, apesar de serem também utilizáveis nos segmentos de impressos promocionais e editoriais.
 
"Entendemos que o seu principal apelo seja a aplicação em embalagens , pois esse segmento vem buscando crescentemente alternativas de customizações que possibilitem diferenciações de percepção ao consumidor final, quando esse faz sua opção de compra em contato solitário com a gôndola de um supermercado. Nesse campo, as possibilidades são realmente muito interessantes e acreditamos que teremos um grande e positivo resultado com esse catálogo Supermarket", ressalta o diretor da Overlake Francisco Veloso Filho.
 
 
No estande da Overlake, outra novidade é a disponibilidade de forma interativa aos visitantes de um dispenser de impressos diferenciados. O equipamento possibilitará ao visitante, mediante seu acionamento, o fornecimento de uma lâmina impressa com recursos especiais no tocante ao tipo de verniz e efeito produzido.
 
As lâminas apresentam temas diversos, porém sempre direcionados ao foco de diferenciação de impressos através de recursos obtidos com a utilização de algum produto Overlake com esse fim. "Nosso objetivo com a instalação desse dispenser em nosso stand é aproximar de forma interativa o nosso público, que é inerentemente interessado em recursos diferenciados em impressão com uma ação proativa do próprio usuário, que estará interagindo com esse dispenser e recebendo de forma surpreendente um impresso com características particulares", frisa Veloso.
 
 
 
Um destaque em termos de novos produtos será o lançamento da linha de vernizes 3D, que são vernizes aplicáveis em regime on e offline em sistema UV de impressão que permitem, mediante um trabalho conjunto de pré-impressão e escolha das imagens mais adequadas e os devidos tratamentos recomendados, obter um efeito de 3D que muitas vezes aproxima-se de uma holografia não metalizada ou cria visualização ótica de movimento ao se variar o ângulo de observação do impresso. "Realmente essa linha de vernizes vai criar um forte frisson entre os nossos clientes, pela originalidade e ampla possibilidade de utilização, inclusive em impressoras de alta velocidade", ressalta.
 
A Overlake vai apresentar também um conjunto de 5 opções de vernizes em regime dripp off , a utilização simultânea de 2 vernizes que ao serem sobreimpressos possibilitam resultados de alto e médio contraste de brilho e fosco, textura e efeito 3D. Nessa área, as soluções são produtos UV, base água, óleo resinoso, utilizados em diferentes combinações e resultados.
Na ExpoPrint também será lançada a linha Overfood de vernizes a base de água para contato direto com alimentos de acordo com a normativa Anvisa e FDA, respeitando as restrições regulatórias previstas nas duas normativas. Finalizando, há a linha Overglue de colas brancas, isenta de solventes e com alto desempenho em coladeiras, podendoproduzir na casa dos 450 metros por minuto.
 
A Overlake
 
A Overlake se faz presente através de vendedores diretos, representantes e distribuidores que estende-se para todo o território nacional e América Latina. Mais detalhes no site: www.overlake.com.br.